Oficina de Jogos teatrais para jovens

Novembro 06, 2019

No mês de novembro, acontece, no Sesc Belenzinho, a Oficina de Jogos teatrais para jovens. Por meio de exercícios, jogos e técnicas teatrais, os encontros ministrados por Alexandre Meirelles ensinará aos participantes maneiras para que eles consigam se expressar melhor ao procurar ingressar no mercado de trabalho.

A oficina contará com um total de cinco encontros complementares, porém não sequenciais, nas terças e quintas do mês de novembro. As inscrições são gratuitas e feitas por distribuição de senhas com 30 minutos de antecedência.

Partindo do princípio de que a linguagem teatral é a linguagem humana, o coordenador e idealizador do projeto, Alexandre Meirelles, irá trabalhar aspectos da arte dramática e da expressão cênica criativa pela observação do mundo, tendo o ponto de vista do jovem (e todas as suas complexidades) como prioridade.

A atividade integra o projeto Empregabilidade Jovem, que tem como objetivo instrumentalizar o jovem com cursos, oficinas e bate-papos na busca do primeiro emprego.

Alexandre Meirelles é ator, arte-educador, produtor e diretor artístico da XYZ Produções Artísticas. Formado pelo Teatro Escola Macunaíma e licenciado em Artes pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, já produziu, dirigiu ou atuou em diversos projetos teatrais como Bairro Caleidoscópio, do dramaturgo equatoriano Carlos Gallegos (inédito no Brasil); a remontagem de Histórias de Chuva, A Milionária, O Jovem Príncipe e a Verdade, No Coração do Mundo, Casa/Cabul, As Troianas - Vozes da Guerra, Navalha Nova, Senhora dos Afogados, entre outros. Atualmente coordena e dirige o Coletivo Teatral Casa da Gioconda, com sede na Bela Vista, em São Paulo.

Serviço:

Data: 5 a 21 de novembro
Horários:Terças e quintas, das 19h às 21h30 *Haverá uma sessão extra no sábado, 9/11, às 19h
Local: Sala de Espetáculos II (Sesc Belenzinho)
Grátis – retirada de ingresso meia hora antes de cada sessão
Recomendação etária: indicado para maiores de 16 anos