Oficina Cultural Oswald de Andrade participa da 5ª edição da MITsp

Fevereiro 27, 2018

Pela 2ª vez a Oficina Cultural Oswald de Andrade, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, participa de um dos mais importantes encontros de teatro: a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp), que neste ano tem como foco o encenador francês Joris Lacoste. Reconhecida por seu importante trabalho na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas, a Oswald de Andrade receberá o workshop "Ateliê Enciclopédia da Fala", que será ministrado por Joris, entre os dias 5 e 9 de março, das 10h às 15h.

Diretor da obra "Suíte nº 2", Joris estará no Brasil para ampliar as discussões em torno de sua obra que questiona e submete as palavras a um jogo de formas com uso da música e da encenação. A 1ª edição do MITsp aconteceu em 2014 e, desde então, a programação é totalmente gratuita e inclui apresentações de espetáculos internacionais, diálogos críticos, fórum de encontros e espaço para intercâmbio artístico.

Destinado a 12 artistas brasileiros com experiência, a proposta do workshop é dar continuidade ao projeto "Encyclopedie de la Parole", um trabalho artístico coletivo, que procura compreender de maneira transversal a diversidade das expressões orais. A primeira parte da atividade é baseada na pesquisa e seleção de documentos que possam estabelecer uma paisagem sonora dos modos de falar – e do que é dito – presentes na cidade de São Paulo. Em seguida, os participantes trabalharão com esse material, a fim de criar uma “restituição cênica” dos documentos escolhidos. Os artistas serão acompanhados por um assistente-tradutor durante todo os exercícios.

Serviço
Workshop Ateliê Enciclopédia da Fala
Data: De 5 a 9 de março
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 15h
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Gratuito
As inscrições devem ser feitas através do site