Oficina Cultural Maestro Juan Serrano oferece cursos gratuitos

Abril 10, 2018

A Oficina Cultural Maestro Juan Serrano – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis – preparou uma série de cursos gratuitos, que acontecem entre os meses de abril e junho. Para participar das oficinas, basta se inscrever na recepção da unidade.

As atividades começam no dia 17 de abril, terça, com a oficina Preparação de Ator para o Cinema, que irá desenvolver e fornecer metodologias próprias para o artista fazer o seu trabalho, a partir de exercícios de consciência corporal. Serão ensinadas técnicas do alemão Rudolf Laban – um dos principais nomes da dança contemporânea –, aliadas às coreografias de lutas, jogos teatrais e exercícios orientais. O curso será coordenado por André Auke, que possui experiência em teatro, arte-educação e cinema, além de integrar o Grupo 3 de Copas. As aulas acontecem até 19 de junho, terças, das 14h às 16h. As inscrições vão até 16 de abril e a oficina conta com 12 vagas para maiores de 14 anos.

Já a oficina Produção de Cinema Independente, também para maiores de 14 anos, é para o público que se interessa por produção audiovisual e roteiro. O curso, que acontecerá de 19 de abril a 21 de junho, quintas, das 14h às 16h, irá viabilizar uma construção digital coletiva, onde os participantes terão a oportunidade de vivenciar um set de gravação, fazendo uso de luzes, câmeras, tripés, microfones e montagem cenográfica. O coordenador Guilherme Godoy é graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP, e atuou como coordenador no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Serão oferecidas 10 vagas e as inscrições poderão ser feitas até 18 de abril.

Para os amantes de música, o local oferecerá a oficina Expressão Vocal, de 25 de abril a 6 de junho, quartas, das 14h às 16h. Serão trabalhados jogos que envolvem concentração, sensibilidade e senso rítmico, visando um processo de construção musical a partir do desenvolvimento vocal de cada participante. A coordenadora Helga Baêta é atriz, cantora e preparadora vocal, com especialização em canto lírico pela UFMG. Atuou no cinema, na televisão e em musicais. As inscrições podem ser feitas até 24 de maio e serão oferecidas 10 vagas para maiores de 13 anos.

Serviço
Cursos Gratuitos na Oficina Cultural Maestro Juan Serrano
Data: Durante os meses de abril e maio
Horários Diversos
Local: Oficina Cultural Maestro Juan Serrano
Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas
Informações: 3994-3362 ou 3971-3640
Inscrições devem ser realizadas na recepção da unidade
Confira a programação completa no site