Oficina Cultural Alfredo Volpi oferece Curso de Maquiagem Artística

Abril 09, 2018

Ministrado por Felipe Ramirez, o curso Lacre - Oficina de Maquiagem Artística, acontece de 4 de maio a 29 de junho, sextas, das 14h30 às 17h. As aulas são gratuitas e destinadas aos maiores de 14 anos. As inscrições podem ser feitas na própria unidade até o dia 17 de abril.

O curso tem o objetivo de incentivar a capacidade criativa de cada participante, para que ao longo dos encontros sejam construídas personagens que expressem as personalidades e singularidades de cada um. Os encontros expositivos irão abordar os desdobramentos histórios e contemporâneos relacionados ao tema, além de apresentar, por meio de debates, ações práticas e técnicas de caracterização. A ideia final da oficina é que cada um entenda seu espaço de expressão individual e também do coletivo.

Felipe é formado em Moda pelo Istituto Europeo di Design (IED São Paulo), em Cenografia e Figurino pela SP Escola de Teatro, e em Caracterização e Maquiagem pelo Instituto Criar de TV e Cinema. Seus trabalhos também envolvem publicidade, fotografia, performance e cinema, a fim de refletir sobre estética e beleza, e discutir seus desdobramentos e suas manifestações nos tempos atuais.

Serviço
Curso de Maquiagem Artística
Data: De 4 de maio a 29 de junho
Horário: Sextas, das 14h30 às 17h
Local: Oficina Cultural Alfredo Volpi
Rua Américo Salvador Novelli, 416 - Itaquera
Inscrições até 17 de abril na própria unidade