Oficina Criança e Natureza oferece tentativa de sensibilizar a criança para um brincar simples, no Sesc Santana

Novembro 13, 2018

No dia da Consciência Negra, 20 de novembro, terça-feira às 12h e às 15h30, o Sesc Santana proporciona a oficina "Criança e Natureza", cuja proposta é sensibilizar a criança urbana para um brincar simples, com poucos elementos e cheio de imaginação. Os encontros propostos são inspirados em pesquisas das proponentes Gabriela Romeu e Selma Maria, obtidas em andanças pelo Brasil, por regiões onde a natureza é a casa da infância. Portanto, não se trata de abordar o meio ambiente, mas de tratar o ambiente como meio.
Durante as oficinas, desenrolam-se momentos diferentes, incluindo sensibilização para a temática abordada, momento de "fazeção" (ou mão na massa) e finalização com mais brincadeiras.

Gabriela Romeu é jornalista, documentarista, escritora e pesquisadora da infância. No jornal Folha de S.Paulo, editou o caderno Folhinha e coordenou o projeto Mapa do Brincar, vencedor do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo (2010). É diretora do projeto Infâncias, que produziu série de reportagens no jornal Folha de São Paulo.

Selma Maria é educadora, artista plástica, atriz performática e autora de vários livros infantis. Um pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos (Ed. Peirópolis), O livro do palavrão (Editora do Brasil) e Maria José é, José Maria ia (Editora do Brasil) são alguns dos seus livros publicados. Fez várias exposições interativas para crianças que abordam a infância, a palavra e a literatura.

SERVIÇO:
Data: 20 de novembro (terça-feira)
Horário: das 12h às 13h30 e das 15h30 às 17h.
Local: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo. No Quiosque
Gratuito.
Indicação etária: Livre.

Vagas limitadas. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento – ar condicionado.

Estacionamento - R$12,00 a primeira hora e R$3,00 a hora adicional - desconto para credenciados.

Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal

Fonte: amandaprado@santana.sescsp.org.br