Oficia Cultural Maestro Juan Serrano oferece oficinas para resgatar conhecimentos tradicionais

Janeiro 22, 2018

Para promover o empreendedorismo, a Oficina Cultural oferece até março diversos cursos gratuitos, como experimentação artística em cimento queimado, introdução às técnicas de fotogravura e oficina de bonecos de vara. As inscrições devem ser realizadas na recepção da unidade.

No curso de experimentação artística em cimento queimado, os participantes aprendem sobre a utilização da técina na harmonização dos ambientes, buscando diferentes aplicações. A atividade acontece de 6 de fevereiro a 13 de março, todas as terças, às 14h. O curso é ministrado por Daniele Shirozono e é uma ótima opção para quem busca geração de renda na área.

A oficina de Bonecos de Vara ocorre até dia 16 de março, sextas, às 14h, com ministério de Gisele Martins. Nela, cada participante cria um boneco de vara e desenvolve coletivamente uma apresentação sobre a importância da reciclagem, conservação e preservação do meio ambiente.

A introdução às técnicas de fotogravura, ministrada pela fotógrafa Célia Saito, tem como objetivo traçar diálogos entre o tecnológico e o artesanal por meio das técnicas de fotografia e gravura, com processos técnicos de baixo custo. Os processos trabalhados contam com manipulação digital, impressão, transferências de imagem e gravura em metal. O curso acontece de 23 de janeiro a 20 de março, todas as terças, às 14h.

Serviço
Oficinas de Conhecimentos Tradicionais
Datas e Horários:

Bonecos de vara
Até 16 de março, sextas, das 14h00 às 16h00
Recomendação etária: 7 anos.
Inscrições gratuitas na recepção do local. 15 vagas.

Introdução as técnicas de fotogravura
23 de janeiro a 20 de março, terças, das 14h00 às 16h30
Recomendação etária: 16 anos.
Inscrições gratuitas na recepção do local. 10 vagas.

Experimentação artística em cimento queimado
6 de fevereiro a 13 de março,terças, das 14h00 às 16h30
Recomendação etária: 16 anos.
Inscrições gratuitas na recepção do local. 12 vagas.

Local:
Oficina Cultural Maestro Juan Serrano
Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas – São Paulo
Mais informações: 3994-3362 ou 3971-3640
juanserrano@oficinasculturais.org.br

Fonte: http://www.cultura.sp.gov.br/oficina-cultural-maestro-juan-serrano-oferece-oficinas-que-resgatam-conhecimentos-tradicionais/