OCA expõe invenções de Leonardo Da Vinci
Março 01, 2007

Além de ser um dos maiores pintores do mundo, Leonardo Da Vinci também se mostrou um grande inventor. Ao menos é o que mostra a exposição "Leonardo da Vinci - A Exibição de um Gênio", que apresenta ao público mais de 150 peças que revelam o lado inventor, cientista, arquiteto, filósofo, engenheiro e anatomista do pintor. A exposição começa hoje na OCA, no Parque do Ibirapuera e fica por tempo indeterminado.

Nos 13 setores em que se divide a exposição os visitantes poderão ver a obra "Homem Vitruviano", que revela o princípio da Proporção Divina, e a imagem da "Última Ceia" recriados em 3D e 2D respectivamente. Além disso há 75 máquinas que mostram estudos sobre a física mecânica, máquinas hidráulicas, aquáticas e aeronáuticas. Da Vinci teve grande influência na criação do pára-quedas, o detaplano, do helicóptero e do automóvel.

Na seção "Estudos Anatômicos" são apresentados detalhados desenhos. Da Vinci via o corpo humano como um conjunto harmônico e utilizava princípios da mecânica para desenvolver trabalhos nesse sentido.

As peças expostas não são originais, foram reproduzidas por artesão italianos ao longo dos últimos 50 anos. As obras foram recriadas utilizando as mesmas técnicas do período em Da Vinci as idealizou, no século 15

Leonardo Da Vinci nasceu no ano de 1452, no vilarejo de Anchiano, na Itália. Foi considerado gênio por desenvolver trabalhos em diversos campos das ciências e artes. Morreu em 1519, aos 67 anos e nos deixou como legado grandes obras, como o quadro "Mona Lisa", um dos mais famosos do mundo.

Serviço:

"Leonardo da Vinci - A Exibição de um Gênio"
A partir de 1 de março
Parque Ibirapuera - subsolo da OCA (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3)
De segunda a sexta das 9h às 19h, sábados domingos e feriados das 10h às 20h
R$ 30,00 (estudantes, idosos e crianças de 3 a 6 anos pagam meia entrada)

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo