Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Obras de adolescentes atendidos pelo CAPSi Vila Maria/Vila Guilherme são expostas no Instituto Tomie Ohtake
Dezembro 23, 2015

Os adolescentes atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Infanto– Juvenil Vila Maria/Vila Guilherme, na região norte da cidade, participam, até dia 10 de janeiro, da Mostra Núcleo de Cultura e Participação, no Instituto Tomie Ohtake. As obras foram realizadas no Projeto Marcenaria, iniciativa do Instituto que, em 2015, contou com a participação dos pacientes atendidos na unidade, que é administrada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

O projeto tem como objetivo a criação de objetos em madeira, utilizando técnicas simples e fundamentais de marcenaria, levando os jovens a imaginar um objeto e projetá-lo, tornando-o realidade por meio das orientações e recursos fornecidos durante a iniciativa.

Os adolescentes iniciaram a participação no projeto no segundo semestre de 2015, quando passaram a realizar as atividades no Instituto sempre às sextas-feiras, no período da manhã, até o último dia 4 de dezembro, quando ocorreu o encerramento das oficinas de 2015.

A exposição das obras do Projeto Marcenaria começou em 16 de dezembro e segue até o dia 10 de janeiro de 2016. No próximo dia 18, a partir das 10h, será realizada uma visita guiada com os adolescentes atendidos pelo CAPSi no Instituto, quando poderão visitar esta e outras exposições realizadas no local.

Serviço

Mostra Núcleo de Cultura e Participação, com obras de adolescentes atendidos no CAPSi Vila Maria/Vila Guilherme.
De 16/12/15 a 10/01/15.
De terça a domingo, das 11h às 20h (entrada permitida para as exposições até as 19h).
Ingressos a R$10,00, com meia-entrada a R$ 5,00. Crianças com até 10 anos e portadores de necessidades especiais têm entrada gratuita, durante toda a exposição.
Às terças-feiras, a entrada é gratuita mediante a retirada de senhas, na bilheteria do Instituto Tomie Ohtake.
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201 – Pinheiros (com entrada pela Rua Coropés, 88).