O IC para Crianças volta repaginado em 2021 e com muitas brincadeiras

Janeiro 15, 2021

O IC para Crianças chega em 2021 cheio de novidades. A grade online, proposta pelo Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural e que tem agitado as famílias em casa volta, a ser apresentada no dia 16 de janeiro (sábado), em um novo formato. A partir de agora, essa programação passa a ser composta por um único vídeo semanal, que vai ao ar sempre aos sábados, às 11h, tanto no site www.itaucultural.org.br quanto no YouTube da organização.

A cada três meses, no decorrer do ano, um novo professor aborda, em cerca de 12 aulas, um tema diferente. Em janeiro, fevereiro e março, o músico, ator e fundador da Trupe Trupé, Filipe Edmo, explora o tema Vivências e Brincadeiras, trazendo à tona, por exemplo, elástico, pião, corda, bolinha de gude, que estão muitas vezes no repertório dos pais e avós, mas são pouco conhecidas para as crianças hoje em dia.

A primeira aula de cada professor será em formato de live, realizada no YouTube do Itaú Cultural. Em sua primeira aparição no ano, Edmo conduz uma vivência divertida e desafiadora ao convidar, ao vivo, o público para brincar com diversos jogos de mãos e brincadeiras com barbantes.

Sobre Filipe Edmo

Filipe Edmo é diretor, ator, músico, compositor e pesquisador da cultura brasileira. Atuou como professor de música, dança e teatro em diversas escolas e instituições pela capital paulista e grande São Paulo. Fundador da Trupe Trupé, grupo de música infantil, já compôs e gravou com diversos nomes da música brasileira, como Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Filipe Catto, Tião Carvalho, Fortuna e Palavra Cantada.

Ele também integrou a equipe do Instituto Brincante como artista e educador e fundou a Fervo Produções, uma produtora especializada na pesquisa e difusão das manifestações populares brasileiras. Junto a Paulo Tatit, do Palavra Cantada, criou o projeto Siricutico, uma série de oficinas que em 2020 transformou-se em shows, vídeos e muitas músicas e brincadeiras inéditas de autoria da dupla.

Serviço
Dia 16 de janeiro (sábado), às 11h
IC para crianças – live de abertura com Filipe Edmo
Em https://www.youtube.com/user/itaucultural
Classificação: livre
Itaú Cultural
www.itaucultural.org.br
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural