O Bloco da Muda está confirmado na folia paulista 2019

Outubro 23, 2018

O Bloco da Muda vai sair no dia 23 de fevereiro de 2019, no pré-carnaval de São Paulo, entoando clássicos carnavalescos como: "Bandeira Branca", "Ala Lá ô", "Vai Vadiar", "Cidade Maravilhosa", "Vou Deitar e Rolar", entre muitos outros. Os integrantes do bloco serão escolhidos através de uma ação formativa e cultural que está com as inscrições abertas até 26 de outubro.

A mecânica é a mesma da primeira edição do Bloco da Muda que aconteceu em 2017: os selecionados irão participar de doze oficinas de percussão entre os meses de novembro a fevereiro e finalizarão o projeto botando o bloco na rua, literalmente. As inscrições são públicas e gratuitas – assim como as oficinas e todo o projeto – e o único requisito é ter alguma noção prévia de instrumentos de percussão. Inscreva-se aqui.

Todas as pessoas inscritas serão convocadas para a primeira data, 13/11, para um teste presencial de proficiência. Ao todo serão lecionados seis naipes de instrumentos: Agogô, Ganzá, Surdo, Caixa, Repinique e Tamborim. O mestre de bateria que irá orquestrar o projeto é o carioca Rodrigo Moreira, um grande entusiasta do samba de raiz. Ele é multi-instrumentista, produtor musical, cantor, fundador do bloco Chinelo de Dedo e integrante do bloco Quizomba. Rodrigo Moreira esteve a lado de Shakira e Carlinhos Brown no encerramento da Copa do Mundo 2014.

As oficinas serão sempre às terças, e os participantes serão divididos em duas turmas com 45 integrantes cada. A primeira turma terá aula das 19h às 20h20 e a segunda turma das 20h30 às 21h50.

Todas as atividades ocorrerão no Armazém da Cidade, um espaço de convivência e entretenimento urbano na Vila Madalena, dedicado à cultura, gastronomia, debates e lazer. Rua Medeiros de Albuquerque 270 – Vila Madalena, São Paulo.

Fonte: Tropi Press