Subprefeitura Mooca estabelece novos horários para o comércio da região
Abril 24, 2007

Com o objetivo de disciplinar o funcionamento do comércio formal e informal em 6 distritos da cidade, o subprefeito da Mooca, Eduardo Odloak, além de intensificar as blitz em bares e restaurantes publicou 2 portarias, determinando que os bares recolham as mesas e cadeiras das calçadas impreterivelmente às 23 horas, mesmo horário estabelecido para o encerramento das atividades de "dogueiros".

Outras medidas constam na nova legislação, como por exemplo, a formação de um grupo de fiscalização especial voltado para a verificação da regularidade dos bares e similares .

 "Desde 2005 tomamos várias medidas para diminuir o impacto causado na vizinhança devido o funcionamento de bares, casas noturnas e restaurantes: intensificação das blitz, orientação aos proprietários dos estabelecimentos, vistorias freqüentes, e agora, as portarias", disse o
subprefeito  e "novas blitz vão continuar", garante.

Somente em abril, no bairro do Tatuapé, 55 bares foram vistoriados, contabilizando 10 fechados, 2 lacrados, 2 intimados e 5 multados, inclusive alguns em R$ 25.044, 00 por excesso de barulho. As principais ruas que abrigam estabelecimentos noturnos são a Izidro Tinoco, a Itapura, a Coelho Lisboa e outras ao redor da Praça Silvio Romero.

 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo