Área pública retomada vira praça no Itaim Bibi
Setembro 19, 2007

Em ação, na manhã de terça-feira (18/09), a Subprefeitura de Pinheiros retomou uma área pública invadida na avenida Juscelino Kubitschek, 125, onde havia duas residências de alvenaria irregulares.

Após a limpeza do terreno de 95,5m² - o entulho será retirado hoje  -, a subprefeitura começará a projetar uma praça para o local. A implantação será feita em parceria com a iniciativa privada, por meio do programa "Adote uma Praça".

As duas residências, construídas há cerca de dez anos, serviam de moradia para duas famílias - uma com seis e outra com sete pessoas. Os moradores foram informados sobre a retomada da área há mais de um ano e deixaram o local na última segunda-feira (17/09).

As famílias foram encaminhadas para moradias no local escolhido por elas, no Jardim Ângela. Como assistência, cada uma das famílias recebeu verba no valor de R$ 1.800, correspondente ao aluguel de seis meses.

Durante o trabalho de demolição dos imóveis, foram encontradas ligações clandestinas de luz, água e telefone. Quinze funcionários da subprefeitura participaram da ação, que teve também o apoio da Guarda Civil Metropolitana e da CET.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo