Julho 01, 2020
Neste sábado, 04 de julho, a partir das 19h30, o Nippon Country Club – por meio dos jovens da Academia do Futuro – realizará um grande evento ao vivo solidário para contribuir com o trabalho de cinco grandes entidades, que realizam um importante trabalho dentro e fora da comunidade nipo-brasileira e estão precisando de ajuda neste momento tão difícil em que estamos vivendo.
O evento será em prol do Graacc, que desde 1991 é referência no tratamento do câncer infantojuvenil; a Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-iê, de assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual que, atualmente, atende 70 residentes; a Assistência Dom José Gaspar – Ikoi-no-sono, que atende residentes idosos, com média de idade de 86 anos; a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, que há mais de 60 anos atua no desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual; e a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo – Enkyo, referência na comunidade pela qualidade de seu trabalho na área da saúde e de assistência social.
O evento será alusivo à tradicional Festa Junina do clube, uma das mais aguardadas pelos sócios. Uma festa charmosa, com muita diversão e romantismo. Para agitar esse momento, Felipe Ossani e Banda, que arrastam multidões em festivais, vão cantar grandes sucessos sertanejos e da música popular brasileira em um grande reencontro on-line

O evento promete ainda o tradicional correio elegante, por isso prepare o coração que você poderá ser flechado ou flechada pelo cupido durante a transmissão. Também serão sorteados vouchers da Hamburgueria The Pichers Burger and Baseball, uma das melhores de São Paulo.
O dia 04 de julho é muito especial para o clube, já que é a data de sua nossa fundação, que em 2020 completa 60 anos.
O eventoserá transmitido no Youtube da Academia do Futuro e nas páginas do Facebook do Nippon (nipponcountrycluboficial) e da Academia (academiadofuturo20)
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/amem+amem+celebra+anos+nana+vasconcelos+caixa+cultural+sao+paulo.php
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/edicao+circo+conteiner+chega+fim+novembro+com+mais+seis+novos+espetaculos+gratuitos.php
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+estreia+magia+natal+apresenta+programacao+gratuita+mes.php
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+ecos+latinoamericanos+estreia+sao+paulo+com+susana+baca+grandes+nomes+musica+concerto.php
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/drama+sobre+vida+criancas+campos+refugiados+juego+ninos+estreia+itau+cultural.php
Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/zona+leste+movimento+danca+circo+teatro+ocupam+espacos+publicos+ate+fim+novembro.php