Ná Ozzetti, Lucina e Regina Machado cantam e conversam com público sobre a questão de gênero na música

Setembro 25, 2018

As cantoras apresentarão algumas de suas canções e falam sobre seus processos composicionais, e também sobre o tema das mulheres na música, facilidades e dificuldades que permeiam a questão de gênero.

Ná Ozzetti é cantora e compositora. Iniciou sua carreira em 1979 ao ingressar no grupo Rumo. Gravou diversos CDs e recebeu diversos prêmios, entre os quais Prêmio Sharp - 1988 - "cantora revelação" - disco NÁ OZZETTI, Festival da Música Brasileira - Rede Globo de TV - 2000 - "melhor intérprete" e o Prêmio Governador do Estado de SP - 2013 - EMBALAR. Em 2015 lançou dois discos em parcerias e projetos distintos , NÁ E ZÉ (com o compositor Zé Miguel Wisnik - Circus) e THIAGO FRANÇA (com o grupo paulistano Passo Torto - YB).

Lucina é compositora, cantora, instrumentista e pesquisadora. Como compositora tem sua obra registrada por importantes intérpretes como: Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Joyce Moreno, Tetê Espíndola, Rolando Boldrin, As Frenéticas, Vânia Bastos, Jerry Adriani, Alzira E, Rubi e Kleber Albuquerque, Mãeana, Wanderléa e muitos outros. Atualmente, se apresenta por todo o país com seu novo álbum Canto de Árvore.

Regina Machado é cantora, compositora e professora de canto com larga experiência tanto didática quanto artística. É professora da graduação em Música Popular e da pós-graduação em Música (UNICAMP), além de idealizadora e proprietária do Canto do Brasil Atividade e Ensino Musical (São Paulo). Em 2011 teve publicado seu primeiro livro A voz na canção popular brasileira-um estudo sobre a vanguarda paulista (Ateliê Editorial).

Serviço:
Prosas Musicais: Encontro com Ná Ozzetti, Lucina e Regina Machado
Dia 29 de setembro de 2018, sábado, das 16h às 18h
Recomendação etária: 16 anos
Número de vagas: 70
Grátis – mediante inscrição
Informações e inscrições pelo site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo. Serviço de van até a estação de metrô Trianon-Masp, de segunda a sexta, às 21h30, 21h45 e 22h05, para participantes das atividades.

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 22h. Sábados, das 9h30 18h30
Tel: 3254-5600

Fonte: Sesc