Mutirão da Boa Visão presta atendimento à população da Mooca
Novembro 05, 2007

Moradores da Zona Leste de São Paulo e arredores terão acesso gratuito a exames oftalmológicos entre os dias 5 e 10 de novembro, das 8h às 17h, na Associação Recreativa e Esportiva Moocanda, localizada na rua Taquari, 549 (atrás da Subprefeitura Mooca), durante o Mutirão da Boa Visão.

Oftalmologistas do Instituto CEMA irão avaliar a existência de hipermetropia, astigmatismo, miopia, presbiopia e catarata.

Serão utilizados aparelhos como a lâmpada de fenda (para diagnóstico da catarata), o auto-refrator (examina a miopia, astigmatismo e hipermetropia) e o tonômetro (para medir a pressão intra-ocular e principal exame para constatar a existência de glaucoma).

Caso apresente outras doenças na visão, o paciente será encaminhado ao Instituto CEMA, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para um diagnóstico completo e preciso.

Segundo Omar Assae, oftalmologista do CEMA e responsável pela ação, a realização dos exames periódicos é a maneira mais eficaz de manter a saúde ocular. "Com o diagnóstico precoce, podemos evitar a cegueira, que pode ser causada por doenças como glaucoma, retinopatia diabética e hipertensiva", diz o médico. Referência no tratamento de olhos, ouvidos, nariz e garganta, o Hospital CEMA fica na rua do Oratório, 1.369, Mooca, onde mantém o único Pronto-Socorro de Oftalmologia da Cidade, que funciona 24 horas por dia, sete dias na semana.

 

 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Departamento de Imprensa da CET

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo