Museu de Zoologia da USP expõe, a partir do dia 9, a origem da vida
Dezembro 08, 2006

O Museu de Zoologia da USP apresenta, a partir de 9 de dezembro, a exposição Origem da Vida, em que serão mostrados os primeiros seres vivos que surgiram na terra, desde as bactérias até os animais, destacando os indícios de muitas tentativas de sobrevivência e modificação no planeta ao longo de dois bilhões de anos.

Uma parte da exposição apresenta a estrutura atômica da matéria, a história do Universo e do planeta Terra. Outra parte aborda a matéria dos seres vivos, com detalhes do DNA e dos mecanismos genéticos que possibilitam a diversificação da vida.

A exposição será mantida até junho de 2007, e pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 17h.

O Ingresso custa R$ 2,00 (meia entrada para estudantes -sem acompanhamento das escolas- e professores da rede estadual de ensino de São Paulo em visita espontânea). A entrada é gratuita para crianças até 6 anos com familiares (sem acompanhamento das escolas), adultos acima de 60 anos, grupos de escolas públicas ou de instituições assistenciais, acompanhantes (professores e/ou guias) de grupos e membros da comunidade USP. A entrada também será gratuita nos dias 25 de janeiro e 18 de maio

O tempo de visitação é livre; a duração média é de duas horas.

O Museu de Zoologia da USP fica na Av. Nazaré, 481, Ipiranga, São Paulo, SP.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo