Museu do Futebol recebe o Festival de Cinema de Futebol com sessões gratuitas

Maio 09, 2025

Que tal uma sessão de cinema com filmes do esporte que mais amamos? Uma não, várias! É isso mesmo: o Museu do Futebol recebe novamente o Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol, em sua 15ª edição.

Com sessões programadas de 10 a 13 de maio, o espaço vai virar ponto de exibição dos filmes em São Paulo, em paralelo à sede no Rio de Janeiro. Neste ano, serão 4 dias de muito futebol na tela, com sessões especiais que celebram o cinema e a paixão pelo jogo.

Em 2025, o Cinefoot escalou para as mostras competitivas filmes em curta e longa-metragem da França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Islândia, Austrália, Chile, Argentina, Malásia, Uruguai, Chile, Arábia Saudita, Grécia, além de uma coprodução Espanha/Panamá. Assim, a programação compõe um mosaico representativo do melhor cinema mundial de futebol da atualidade.

Confira as sessões clicando aqui.



Serviço

10 a 13 de maio
Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes de cada sessão.
Transmissão simultânea na Sala Jogo de Corpo e área externa do Museu do Futebol

DIAS E HORÁRIOS
Sábado e terça: 10h | 18h30 | 20h30
Domingo: 10h00 e 20h30
Segunda: 18h30 e 20h30

Fonte: Museu do Futebol

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+inicia+2026+com+apresentacoes+imperio+cirkus+recepcoes+artisticas+producoes+espetaculo+magico+kabuto.php

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
https://www.sampaonline.com.br/noticias/feira+criativa+mente+traz+mis+dois+dias+repletos+arte+gastronomia+bem+estar+inovacao.php

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mab+faap+segue+com+quatro+exposicoes+gratuitas+ate+2026.php

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/ilha+borore+localizada+extremo+sul+sao+paulo+cenario+nova+exposicao+fotografica+mis.php

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+coral+quarteto+cordas+heliopolis+projeto+natal+iluminado.php