Museu do Videogame Itinerante chega ao Shopping SP Market

Outubro 18, 2016

O Museu do Videogame Itinerante, pela primeira vez em São Paulo, fica no Shopping SP Market até 30 de outubro. Totalmente gratuito, o evento conta com uma mostra interativa, que resgata quatro décadas de história da evolução dos videogames. Na exposição, estão mais de 250 consoles.

Também é possível jogar 30 dos mais clássicos jogos, que vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U. Entre as relíquias do acervo estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); entre outros.

A mostra ainda traz desafios Just Dance, simuladores de corrida, desfile de cosplay e muitos outros. A diversão e a nostalgia estão garantidas neste mega evento que promete parar a cidade. Um passeio pelo Museu do Videogame Itinerante é uma ótima atividade em família, onde pais e filhos podem compartilhar momentos únicos sobre as mesmas paixões: videogames.

Serviço
Museu do Videogame Itinerante
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 – ao lado estação Jurubatuba – Linha 9 da CPTM
Período: até 30 de outubro de 2016
Gratuito
Informações: (11) 5682-3666 - http://www.shoppingspmarket.com.br/