Museu do Objeto Brasileiro recebe, nos dias 8 e 9 de junho, o Mercado das Madelenas

Junho 04, 2019

Consagrada como uma das cinco maiores feiras da economia criativa da cidade de São Paulo, o Mercado das Madalenas se prepara para realizar a sua 23ª edição, que desta vez será em comemoração ao Dia dos Namorados no espaço A CASA - Museu do Objeto Brasileiro. O evento é uma excelente opção de passeio para casais e famílias, e será realizado nos dias 8 e 9 de junho, das 10h às 21h.

No charmoso espaço do A CASA – Museu do Objeto Brasileiro, o Mercado das Madalenas oferece aos seus visitantes um ambiente com variadas opções de produtos exclusivos, feitos artesanalmente, que incluem desde peças de vestuário (masculino, feminino e infantil), acessórios, objetos de decoração e presentes. Apresentações musicais também serão oferecidas nos dois dias de evento.

Para quem busca opções gastronômicas, o chef Alexandre Romano comandará o cardápio do restaurante. Expositores de alimentos também marcam presença no Mercado das Madalenas, como o Pimentas & Pitadas (pimentas artesanais e gourmet), Pão Di Queijo da Mineira (pão de queijo mineiro feito com 4 queijos), entre outros.

Inara Prudente e Monica Isnard, idealizadoras do Mercado das Madalenas, contam que desde 2012 o evento tem como meta fomentar a economia criativa paulistana, oferecendo oportunidades para que os pequenos empreendedores exponham as suas marcas e criem laços com clientes, pois o ambiente proporciona essa interatividade direta com o público. Com isso, o Mercado das Madalenas se fortaleceu ao longo dos anos como um ambiente de consumo e diversão para as famílias, deixando de lado o conceito de grandes shoppings centers. “Procuramos criar uma atmosfera alto-astral para pessoas de todas as idades e fazer com que as relações entre produtores e consumidores sejam espontâneas, mas com uma criteriosa curadoria em relação aos expositores”, afirmam.

Edição no espaço A CASA - Museu do Objeto Brasileiro

Essa será a primeira vez que o Mercado das Madalenas será realizado no espaço A CASA - Museu do Objeto Brasileiro, localizado na Avenida Pedroso de Morais, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O local foi criado em 1997 por Renata Mellão – que até hoje permanece como diretora do museu – com o objetivo de reconhecer e valorizar o desenvolvimento do design e de artesanatos produzidos no Brasil, recebendo com frequência exposições, música e gastronomia de âmbito local.

Marcas participantes já confirmadas: Adedo; Alê Feola Hand Made; Argana Ethenic; Ateliê Alaine Colucci; Ateliê Andreas Martorelli; Atelier Soave; Bagbag Store; Cacau e Curas; Camila Romero; Cheek Children; Collab L2; Criativo Curioso; Dad’s Love; Dafna Edery, carteiras em couro; Dela Fiore; Dot; Ecolov; Essências da Terra; Fabiana Zerbinatto Joias; Féder; Figa Swin; For Her; Goiaba; HB Arte em Cerâmica e Joia; House of Freyja; Iza Trinas; Juprá; Le Diable Sex Joy; Loom; Luli Ateliê; Maria Decor; Maria Sublime; Marianna Aurbach; Marion Kopel; Mauricio Duarte; Mayamunii; Mien; Mole Bags; Mumo; Mundujú; NUZ; Ó A Saia Dela; Para Dormir; Pat Motta; Paula Fabbri; Porfiria Budetti; REVER Camisaria; Studio Dalzotto Susu Bijoux; Tear Paulista; Temos Vagas Knit; Tita Point Arte Interativa; Viajantesss; Vira Mundo Ateliê e Botanikos Brasil.

Alimentação: Pão di Queijo da Mineira, Quinta do Quiriri, Pimentas & Pitadas, Jais Hand Made, Tamara Chocolates, Mapuche, Mestiço Chocolates, O Pão de Mel.

Serviço

Mercado das Madalenas – 23ª Edição
Dias 8 e 9 de junho, das 10h às 21h
Endereço: A CASA Museu do Objeto Brasileiro
Avenida Pedroso de Morais, 1216, Pinheiros – São Paulo
Entrada Gratuita
Valet parking R$ 25,00
Acesso para pessoas com necessidades especiais