Museu do Ipiranga realiza Segundo Concurso de Crônicas

Agosto 14, 2017

O 2º Concurso de Crônicas do Museu do Ipiranga promove este ano o tema O Que Eu Quero Encontrar No Museu Do Ipiranga Em 2022, e convida todos a idealizarem o Museu em sua reabertura, após o processo de restauro e modernização pelo qual está passando.

Com um edifício e uma área expositiva (o Eixo Monumental) tombados pelo patrimônio histórico, o Museu vem enfrentando o desafio de modernizar e ressignificar seu espaço mantendo suas características originais. Esse esforço criativo é compartilhado agora com o público, que tem a oportunidade de enviar suas expectativas e recriar o centro cultural.

As inscrições são gratuitas e acontecem até 20 de setembro. As crônicas devem ser inéditas, com extensão de uma a três páginas, seguindo o formato estabelecido no edital. Devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail cronicamp@usp.br junto com a ficha de inscrição e cópia do RG.

As crônicas que estiverem de acordo serão publicadas no site do Museu Paulista da USP (www.mp.usp.br). Em seguida, serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por três membros de notório conhecimento no campo literário, e também por votação popular. As três melhores classificadas pelo júri, bem como a que obtiver mais votos populares, serão premiadas em solenidade no dia 21 de outubro.

Confira mais informações, o edital do concurso e a ficha de inscrição no site do museu .