Museu do Futebol oferece programação para o Dia das Crianças

Outubro 09, 2017

O espaço Dente de Leite é montado todo terceiro final de semana do mês e será ampliado para o feriado de 12 a 15 de outubro. O ambiente contará com materiais educativos para crianças de até 03 anos, além de brinquedos desenvolvidos pelo Erê Lab disponíveis para crianças de todas as idades. Com foco no uso de materiais sustentáveis e criativos, os brinquedos apresentados no espaço são o Prisma e o Metalofone, que estimulam a percepção dos sons e texturas. Os brinquedos foram criados para serem acessíveis a crianças com deficiência.

O local educativo receberá convidados especiais para Contação de História. Na quinta-feira, dia 12, o renomado autor de livros infanto-juvenis, Pedro Bandeira, contará histórias alegres sobre futebol para divertir a garotada. Além disso, uma visita mediada ao Museu será realizada com educadores para proporcionar o diálogo e a reflexão sobre como o futebol faz parte da nossa história. Os participantes confeccionarão um brinquedo popular conhecido como Balangandã e ao brincarem de "Futebol de Tampinha" os jogadores terão o desafio de chegar ao gol adversário usando os dedos para chutar em tampinhas de garrafas.

A contação de história do dia 15 de outubro será “Maria Viola com quem está a bola?”. A educadora Mirela Esteles trará ao Museu contos da tradição oral permeados por músicas e brincadeiras tradicionais com bola. Uma série de outras atividades educativas, estarão presentes no Museu do Futebol para que todos aproveitem ainda mais o passeio cultural do feriado.

Serviço Dia das Crianças no Espaço Dente de Leite
Data: De 12 a 15 de outubro
Diversos horários
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu, São Paulo
Gratuito.
Confira a programação no site

Fonte: http://www.cultura.sp.gov.br/museu-do-futebol-conta-com-programacao-para-o-dia-das-criancas/