Museu do Futebol disponibiliza programação online para o mês de julho

Julho 06, 2020

O Museu do Futebol continua temporariamente fechado como parte dos esforços para evitar a propagação do coronavírus. Mas estamos atuantes na internet e nas redes sociais, com muitas atividades para você aproveitar com a família, como parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Live Saúde

O Museu do Futebol realiza na próxima terça-feira (07/07) às 19h uma live em sua página do Instagram sobre "Saúde do Corpo e as Epidemias". Durante a conversa entre Camila Aderaldo, coordenadora do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu, e Bruno Bortoloto, pesquisador do Museu do Café, será apontado o contexto do café no Brasil e sua relação com o futebol e a cultura da prática de atividades físicas.

Instagram: @museudofutebol

Parcerias

Nesse mês de julho, o Museu do Futebol, em parceria com o Sport Club Internacional, começou a exibir no Facebook a série "Ídolos Eternos". Produzido pelo próprio clube, o primeiro episódio conta a história do volante raçudo Guiñazu que conquistou a libertadores em 2010 pelo clube. Também em parceria com o Corinthians, o Museu continua à exibir série de episódios sobre o título do campeonato brasileiro de 1990. Todos os capítulos estão disponíveis na pagina oficial do Museu do Futebol.

Acesse: https://www.facebook.com/museudofutebol/

Revivendo Memórias

O projeto Revivendo Memórias #EmCasa, que busca levar um pouco de alegria e carinho para os idosos que estão isolados por conta do coronavírus, já atendeu mais de 100 pessoas, cada uma com sua particularidade, gostos e histórias diferentes para contar. O projeto disponibiliza os educadores do Museu para bater papo por telefone ou vídeo chamada, sobre futebol, novelas, músicas e outros temas, ajudando a despertar memórias afetivas. O programa também atende lares de idosos e instituições de atendimento a públicos vulneráveis.

Saiba como agendar uma conversa com um educador
https://is.gd/GCWf8X

Novos Conteúdos no Site

Três meses de site no ar e muito conteúdo pra você brincar nessa época de quarentena. Agora temos o papertoy do Rei Pelé, cruzadinhas do Santos Futebol Clube e o origami da camisa da Portuguesa. Além disso, tem o nosso podcast "O mundo é uma bola!" em parceria com a Rádio CBN.

Acesse: https://educar.museudofutebol.org.br/

Exposições Virtuais

Afinal, como aproveitar o melhor do Museu do Futebol em tempos de quarentena? Nada melhor do que um tour virtual. A história da construção do Pacaembu e da primeira árbitra brasileira, entre outras exposições, continuam disponíveis na plataforma Google Artes & Culture. Vem conhecer!

Acesse: https://is.gd/y8Xyv4