Museu das Ilusões é atração para feriados de novembro em São Paulo

Novembro 05, 2020

A exposição Museu das Ilusões abriu ao público em São Paulo depois de quase 7 meses fechada. A mostra estava em fase de montagem quando começou a pandemia. Programação divertida para fazer com as crianças nestes próximos feriados que estão por vir – 15 e 20 de novembro - e em fins de semana. Com fluxo único, 12 ambientes separados em espaços bem amplos, com peças distantes uma das outras, é possível caminhar pela exposição sem aglomeração e curtir a programação em família. Com entradas a cada meia hora, o museu controla a capacidade de público circulando de forma bem fracionada.

Para explicar como as ilusões óticas acontecem na prática, o Museu das Ilusões, único do gênero na América Latina, chega pela primeira vez em São Paulo, no Shopping Eldorado. A expectativa é que milhares de pessoas visitem o Museu ao longo dos próximos meses, já que a atividade marca a reabertura deste tipo de evento, cumprindo todos os protocolos recomendados pelos órgãos públicos.

Instalado em um espaço amplo, de aproximadamente 1.300 m² ao todo, a exposição conta com mais de 70 atrações com experiências divertidas e ilusões de ótica, que irão brincar com o cérebro e com a razão. Excelente para se divertir depois de tanto tempo de isolamento social e carência de descontração.

"Sediar essa mostra é uma maneira de nos reencontrarmos presencialmente com nosso público, que pode visitar nossas instalações com toda a segurança e higienização. É uma maneira de oferecermos entretenimento exclusivo, inédito e de qualidade para todos os que desejarem viver essa experiência imperdível", comenta Lilian Piva, gerente de Marketing do Shopping Eldorado. Segundo Paulo Zimmermann, Diretor Executivo do Museu das Ilusões, a exposição foi preparada com todo cuidado durante a pandemia para poder abrir assim que fosse permitido.

Inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo (museus com temática similar são o maior sucesso na Europa e EUA), o Museu das Ilusões traz pela primeira vez a São Paulo o maior acervo do mundo em ilusão ótica do mundo, com experiências divertidas, que intrigam o público e a lógica. Além de entreter o público com momentos fora da realidade, de forma lúdica e interativa, o museu traz conhecimentos sobre ilusões visuais, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência.

A atração é uma ótima pedida para a programação em família e amigos, com 12 ambientes diferentes e independentes, que atendem perfeitamente a uma circulação com distanciamento entre pessoas e demais cuidados recomendados pelo protocolo de reabertura das exposições e eventos na cidade de São Paulo. Com experiências exclusivas e com espaços instagramáveis, ambientes incríveis para fotografar e filmar e situações que parecem impossíveis.

A curadoria do Museu das Ilusões é do físico e professor Julio Abdalla, curador da maior exposição científica itinerante do Brasil: ExperCiência e diretor de uma rede de escolas. Interessado em museus de ciências e o despertar do conhecimento através da forma lúdica e como estes espaços interagem, tem por hábito visitar museus do gênero em todo o mundo.

O projeto tem consultoria e desenvolvimento de Paulo Zimmermann, ex-executivo de Mídia, atualmente consultor e assessor em projetos de entretenimento. Interessado em museus interativos e em entretenimento, também pesquisa e viaja em busca de experiências interessantes pelo país e exterior.

Serviço
Museu das Ilusões
Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3970 - Bairro Pinheiros, São Paulo/SP
3° Piso - Junto a Praça de Alimentação
Irá funcionar de terça-feira a domingo, das 12h às 20h, com entrada até às 19h, com grupos reduzidos a cada meia hora.
Valor dos Ingressos: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia entrada.
Na bilheteria do Museu e online pela Eventim: www.eventim.com.br/artist/museu-das-ilusoes