Museu da Casa Brasileira oferece programação especial para aniversário de São Paulo

Janeiro 22, 2018

No dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo completa seus 464 anos. Para comemorar, o Museu recebe, das 10h às 18h, uma programação diferenciada. A programação é iniciada pela apresentação da Orquestra Instituto GPA, às 11h no terraço do Museu. O show será um passeio pela música nacional e internacional.

Para os amantes da história da metrópole, conhecida como ‘terra da garoa’, a exposição ‘A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado’ será um verdadeiro passeio para compreender as transformações urbanas da cidade na primeira metade do século 20, já que moradores originais da casa que hoje abriga o museu, o casal Renata Crespi e Fábio Prado, foram protagonistas nas mudanças históricas, culturais e urbanísticas de São Paulo.

A oficina Casa de Praia do Educativo Museu oferece, das 14h30 às 16h30, atividades de verão como frescobol, peteca, frisbee, esguicho, banho de sol e esculturas de areia ao som de Tom Jobim. A oficina é também uma homenagem ao cantor que completaria mais um ano de vida no dia 25 de janeiro. A atividade necessita de inscrição prévia no local.

Para fechar o feriado no MCB, vale aproveitar a visita para conhecer a exposição ‘Desenhando a cidade: Neco Stickel’. A mostra conta com desenhos feitos à mão com lápis de cor e apresenta edifícios que são a face de São Paulo.

Serviço
Aniversário de São Paulo no Museu da Casa Brasileira
Data: 25 de janeiro
Horário: Das 10h às 18h
Local: Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705
Entrada Gratuita
Mais informações: 3032-3727

Fonte: http://www.mcb.org.br/pt-BR/programacao/especial/aniversario-de-sao-paulo-no-mcb