Mostra 10 anos Las Cabaças traz espetáculo circense ao Sesc Pompéia

Junho 08, 2016

Por Arthur Farias

Juliana “Bifi” Balsalobre e Marina Quinan criaram o grupo Las Cabaças em São Paulo, em 2006, com o objetivo de pesquisar diferentes formas de intervenções nos espaços públicos e no cotidiano de comunidades de pequeno porte no interior do Brasil, visando à troca humana e cultural e a transformação das experiências teatrais por meio da linguagem do palhaço.

Para comemorar os 10 anos de trajetória, elas voltam à capital paulista para uma temporada no Sesc Pompeia. A “Mostra 10 anos Las Cabaças”, que traz contação de histórias e dois espetáculos, ocorre até 21 de agosto.

O espetáculo infantil “Divagar e Sempre” dá início à programação da Mostra, e será apresentado de 18 a 26 de junho, às 12h, no Teatro do Sesc Pompeia.

No inédito “O Dia da Caça”, que estreia 02 de julho e será apresentado até 07 de agosto, a dupla entra na mata fechada para caçar. Mas Bifi acaba tendo um torcicolo que somente um benzedeiro ou massagista será capaz de curar. Com a ajuda da plateia, a palhaça acaba dormindo na mata e tendo sonhos alucinantes.

Em “Semi-Breve”, as palhaças Bifi e Quinan fazem uma releitura de diferentes números tradicionais circenses no Deck da unidade, dias 13 e 14 de agosto. Elas se apresentam como domadoras de pulgas, tentam saltar dentro de um copo d’água e fazem mágica com um pedaço de papel, entre outras “palhaçadas”.