Mooca celebra, sábado, mais uma edição da tradicional Festa de San Gennaro
Setembro 05, 2007

Começa neste sábado (08 de setembro), no bairro da Mooca, a 34ª edição da Festa de San Gennaro, considerado o padroeiro do tradicional bairro paulistano.

A festa lembra o mártir cristão que morreu martirizado pelos romanos. Seus fiéis acreditam que o sangue do santo, guardado em uma garrafa a majestosa Catedral gótica de Nápoles, passa do estado sólido ao líquido, três vezes por ano. Entretanto, sempre que nas datas costumeiras o sangue não se liquefaz, os fiéis acreditam que é um aviso de tristes acontecimentos vindouros.

A celebração, trazida pelos imigrantes italianos que se radicaram no bairro, é realizada atualmente até os dias de hoje, regada a muito vinho, que acompanha a tradicional "macarronada da mama". Segundo os organizadores, no ano passado as cem mil pessoas que participaram da festa consumiram 25 mil pratos de macarronada, beberam cinco mil litros de vinho e comeram oito mil pedaços de pizza.

A festa acontece na Rua San Gennaro (clique e veja um mapa da região), nos dias 08 e 09; 15 e 16; 22 e 23; 29 e 30 de setembro, e 06 e 07; 13 e 14 e 20 de outubro, das 18h às 24h

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo