MIS realiza a nova edição da Feira Des.Gráfica

Outubro 31, 2017

Focando nas publicações e experiências visuais que visam a ousadia e a experimentação na área dos quadrinhos, o MIS realiza, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, a feira com curadoria de Rafael Coutinho e parceria com as editoras Antílope e UgraPress. A entrada é gratuita.

O objetivo da Feira Des.Gráfica é dar espaço à quadrinhos, publicações e autores de diversas áreas e que, de alguma forma, também desenvolvem trabalhos narrativos de experimentação gráfico-visual. Além disso, trazer para perto do público não só as editoras, mas artistas e livros com enfoque na autoralidade e no posicionamento alternativo de seus artistas, que refletem na própria idealização da feira, que se diferencia de outras similares do setor por seu olhar focado nas múltiplas faces da narrativa sequencial.

A iniciativa do MIS pretende celebrar a volumosa produção de quadrinhos do país além de identificar conteúdos pioneiros e vanguardistas da produção editorial narrativa e fazer disso uma grandiosa festa visual e sensorial. No primeiro dia, o evento acontece das 19h às 21h com Food Trucks, Aula de Modelo Vivo, Live painting em Balão e apresentação de Henrique Dias e Maurício Takara.

Dia 4, a programação começa às 13h, com Feira de Quadrinhos e publicações independente. O dia conta também com Oficina de Livros e Carimbos e Palestra com Dominique Goblet mediada por Maria Clara Carneiro. Dia 5 de novembro, acontece a Construção Coletiva de Fanzine e uma palestra com Pedro Moura, um dos principais estudiosos de autorais de sua geração na Europa.

Serviço
Feira Des.Gráfica
Datas: De 3 a 5 de novembro
Horários: das 13h às 21h, de acordo com a data
Confira a programação completa no site do evento.
Gratuito

Fonte: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=2421