Secretaria de esportes disponibiliza aulas gratuitas de sumô
Agosto 01, 2007

A Secretaria Municipal de Esportes (Seme) em conjunto com a Associação dos Amantes do Sumô de São Paulo estão oferecendo aulas de sumô todos os domingos, das 10h às 14h, no Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi.

As aulas são gratuitas e para todas as idades, ministradas pelos professores Jonh Shimazaki e Nobu Kuroda da Associação. “O objetivo principal é preservar o esporte no país. O brasileiro se adaptou muito bem ao sumô e hoje 70% dos praticantes não são descendentes japoneses” conta o presidente da Associação, Oscar Morio.

As orientações no Mie Nishi tem preparado os alunos para as competições regionais da modalidade como a seletiva para o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mirim-Veterano, também conhecido como Copa São Paulo de Sumô. Um dos alunos, Willian Takahiro, acaba de ser selecionado para o Campeonato Mundial, que nesse ano será na Tailândia.

Para os interessados na prática do esporte o Mie Nishi fica na avenida Presidente Castelo Branco, 5446 (Mapa), no bairro do Bom Retiro em São Paulo. Mais informações pelo telefone 3221-5105.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo