Mercadão fica ainda mais colorido com a Mercoflora
Visitantes poderão encontrar diversas espécies de flores e plantas e participar de cursos para aprender a cultivá-las neste final de semana (23 a 25/03).
Março 22, 2007

O Mercado Municipal Paulistano ganhará um charme todo especial com a Mercoflora - Feira de Flores e Plantas que acontece entre sexta-feira e domingo próximos (23 a 25/03) no Salão de Eventos.

O espaço, que tem 460 metros quadrados e é tombado pelo Patrimônio Histórico, terá exposição e venda de flores, plantas e produtos que não são normalmente comercializados no Mercadão. Os visitantes poderão ainda aprender sobre o cultivo de diversas espécies de flores e plantas ornamentais com profissionais da Faculdade Cantareira.

Realizada pela Supervisão Geral de Abastecimento, em parceria com a Faculdade Cantareira, a Mercoflora terá a participação de produtores da capital e da região metropolitana, que mostrarão exemplares de orquídeas, antúrios, gérberas, lisiantos, bromélias, chifre-de-veado, cactos, condimentos em vasos e brinco de princesa, entre outros.

As aulas sobre cultivo de flores e plantas ornamentais serão ministradas na parte da tarde, por professores da Faculdade Cantareira. As inscrições poderão ser feitas mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades beneficentes.

Os cursos programados para a Mercoflora são gratuitos. Confira a programação:

Sexta-feira, 23/03
14h: cuidados básicos de plantas
15h: adubação de plantas

Sábado, 24/03 14h: controle de pragas e doenças
15h: cultivo sem o xaxim

Domingo, 25/03 14h: água e rega das plantas

Cultivo de orquídeas
De sexta a domingo, 14h
Turmas de até 30 pessoas

Serviço

Mercoflora – Feira de Flores e Plantas
Data: de 23 a 25 de março
Horário: das 9h às 16h
Local: Mercado Municipal Paulistano - Salão de eventos (Torre B)
Endereço: rua da Cantareira, 306
Grátis

Inscrição para os cursos

Mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições beneficentes. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na Faculdade Cantareira pelo telefone (11) 6090-5900 ou pelo e-mail takane@cantareira.br.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Departamento de Imprensa da CET (11) 3120-9896/9897/9898

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo