Menos30 Fest.

Novembro 07, 2018

No dia 10 de novembro, acontece na Unibes Cultural, em São Paulo, a quinta edição do Menos30 Fest, o festival sobre atitude empreendedora da Globo. Três vezes já realizado na capital paulista e uma vez em Fortaleza, desta vez o evento se propõe a discutir ‘Como se faz um futuro?’. A programação, cocriada com Startup Farm, Cappra Data Science, MasterTech, Evelle Consultoria, 99 Jobs e Escola da Cidade, conta com debates, palestras, oficinas, mentorias e experimentações. O dia será dedicado a refletir sobre as possibilidades abertas pela quarta revolução industrial – a revolução tecnológica –, como chegamos até aqui e como estamos evoluindo.

Diverso, gratuito e para todos, o Menos30 Fest está com inscrições abertas em menos30fest.globo.com. No site, também é possível acompanhar a programação e a lista completa de speakers. Inteligência artificial, análise de dados, internet das coisas, como formar times, como criar uma marca, growth hacking, jornada do consumidor, construção de produtos digitais, realidade aumentada, neurociência e propósito de marca são alguns dos temas que serão abordados. O caminho para as inscrições e o convite para que as pessoas discutam, junto com a Globo, como se faz o futuro são destaque em campanha veiculada na programação da emissora e da Globonews, na Internet, em spots de rádio e mídia nos ônibus na cidade de São Paulo. Além de apresentar parte dos temas que do evento, as peças reforçam que o Menos30 Fest é diverso e para todos.

Nesta edição o Menos30 Fest conta com parceria inédita com a Voicers – empresa que busca democratizar o acesso às tecnologias e tendências futuras – e a aceleradora Startup Farm, que farão curadoria de dois espaços do festival. Na agenda do evento, ainda estão previstas uma batalha de pitches, feira de startups e um hub de feira de produtores independentes, além de muita música, em mais uma edição do ‘Arte na Rua’ – iniciativa da Globo de valorização e acesso à arte.

Confira detalhes da programação:

Palco Grandes Encontros
A partir das 10h, os jornalistas Roberto Kovalick, Aline Midlej, Renata Ceribelli e Thais Itaqui fazem a mediação de debates com especialistas e criadores de iniciativas bem-sucedidas acerca de temas como a evolução da consciência, experiências educacionais inovadoras e bolhas sociais.

Palco Falas Afiadas
Ao longo do dia, o público acompanha nesse espaço dez palestras voltadas para a capacitação do empreendedor, com temas como economia criativa, blockchain e cidades inteligentes.

Oficinas
User experience, construção de produtos digitais, growth hacking, storytelling, ecossistemas de aprendizagem, comunicação em tempos violentos e network design são algumas das oficinas que serão ministradas durante o dia. As oficinas têm espaço limitado e o acesso acontece por ordem de chegada.

Mentoria
Espaço para pré-inscritos que desejam mentoria para suas iniciativas empreendedoras. Parceria com Google Business Group, Endeavor, Aliança Empreendedora e ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’.

Batalha de Pitches
Parte da programação da Startup Farm onde os participantes poderão apresentar seus negócios a uma banca de jurados formada por representantes da aceleradora e da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Dois vencedores serão anunciados após as apresentações: um ganhará uma mentoria com o time da Startup Farm e outro terá sua história contada na editoria "Conte sua História", uma iniciativa da revista que abre espaço para empreendedores de diversos perfis apresentarem suas ideias de negócio.

Palco Startup Farm
Com curadoria de uma das mais reconhecidas aceleradoras do país, o espaço terá palestras 100% voltadas para o ecossistema empreendedor, abordando blockchain, proteção de propriedade intelectual e criação de marca.

Espaço Voicers
Um espaço para o público experimentar como viver em um mundo extremamente tecnológico, observar práticas de exponencialidade humana e descobrir como são os humanos ideais para o futuro.

Feira de produtores independentes
Espaço montado na rua e organizado em parceria com Feira Preta, Solano Trindade, Pop Plus e Auê.

Feira de startups
Também na rua, organizada com a Startup Farm, uma exposição dos negócios de 10 empresas.

Arte na Rua
Iniciativa da Globo que valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos, levando cultura e entretenimento gratuitos para São Paulo e Grande São Paulo. Desde 2014, o projeto já promoveu 195 atrações, 485 apresentações e esteve em mais de 100 lugares. O Arte na Rua participa do Menos 30 Fest com uma curadoria de artistas que valorizam a diversidade e mesclam tradição e inovação em seus trabalhos: Voltare, DJ Marina Lopes, Jota.Pê, DJ Marina Lopes, Guaiú Sampler, DJ Marina Lopes.

Serviço:
Menos30 Fest
Dia 10 de novembro (sábado)
9h às 20h
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500
Entrada gratuita mediante inscrição. O acesso ao evento e às oficinas está sujeito à lotação do espaço e acontecerá por ordem de chegada dos inscritos.

Fonte: Comunicação Globo