Memorial traz Fábio Magalhães na live do projeto Sexta Latina

Agosto 17, 2020

O convidado do projeto Sexta Latina do próximo dia 21 de agosto é Fábio Magalhães, artista e museólogo. A conversa será conduzida por Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), e transmitida pelo Instagram oficial do Memorial (@memorialdaamericalatina), a partir das 19h.

Fábio Magalhães esteve à frente de grandes instituições culturais de São Paulo, como a Pinacoteca do Estado, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e o Memorial da América Latina. No encontro, ele fala da cultura na atualidade, dos trabalhos que realizou ao longo da carreira e das adaptações feitas nas instituições culturais para lidar com o distanciamento social imposto pela Covid-19.

Iniciado em junho, o Sexta Latina é um projeto do CBEAL, departamento que integra o Memorial. Todas as sextas-feiras um convidado diferente aborda aspectos da cultura do continente em transmissões ao vivo pela rede social.

Em tempos de isolamento, oferecer conteúdo de qualidade, que possa ser acessado de casa, tem sido uma alternativa às limitações impostas a todos nesse momento de pandemia. O projeto Sexta Latina, do Memorial da América Latina, vem se somar às iniciativas do Governo do Estado de São Paulo de disponibilizar, nas diversas plataformas digitais, mais uma opção de cultura para a população.

Sobre Fábio Magalhães

É museólogo, pintor e desenhista. Foi diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo (1979/1982); membro da Comissão de Arte do MAM/SP (1978/1980); curador-chefe do MASP (1989-1994) e curador das exposições Coleção Pirelli/Masp. Entre 1995 e 2003, foi presidente da Fundação Memorial da América Latina e curador das 2ª e 3ª bienais de Artes Visuais do Mercosul. Frequentou o Instituto de Arte e Arqueologia de Paris. Em 1964, foi selecionado pelo MAC/SP para representar o Brasil, ao lado de outros artistas, no Salon Comparaisons de Paris. Atualmente é diretor cultural do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, Diretor Estatutário do Museu de Arte de São Paulo e Membro do Conselho do Museu de Arte Moderna de São Paulo e da BIENAL.

Sobre Luciana Latarini Ginezi

Doutora, Mestre e Especialista em Tradução pela Universidade de São Paulo (USP), é atualmente diretora do CBEAL (Centro Brasileiro de Estudos da América Latina), departamento do Memorial da América Latina, onde promove atividades de cultura, arte e educação.

Serviço

Projeto Sexta Latina
Live com Fábio Magalhães
Dia 21 de agosto, sexta-feira, às 19h
No Instagram: @memorialdaamericalatina