Memorial promove live com Nádia Battella Gotlib no projeto Sexta Latina

Agosto 10, 2020

A convidada do projeto Sexta Latina do próximo dia 14 é Nádia Battella Gotlib, uma das maiores especialistas na obra da escritora Clarice Lispector. A entrevista será conduzida por Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), e transmitida pelo Instagram oficial do Memorial a partir das 19h.

Na live, a convidada irá abordar aspectos da obra de Clarice, que, de acordo com Nádia, produz uma literatura que “nos toca por inteiro, do ponto de vista ético, moral e político, embora nunca se subordine, sistematicamente, a qualquer proposta”.

Nádia Battella Gotlib também é a entrevistada da próxima edição da revista “Nossa América”, dedicada à escritora, a Mário Benedetti e a João Cabral de Mello Neto. Todos completam cem anos de nascimento em 2020.

Sobre Nádia Battella Gotlib

É professora de Literatura Brasileira da USP e pesquisadora sênior do CNPq. Graduada em Letras pela Universidade de Brasília (1967). Mestre e doutora em Literatura Portuguesa e livre-docente em Literatura Brasileira pela USP. Desenvolveu atividades de pesquisa e ministrou cursos de graduação e pós-graduação em várias universidades brasileiras e do exterior, como Oxford, na Inglaterra, e Buenos Aires. Foi convidada pela Academia Brasileira de Letras (ABL) para fazer a conferência sobre Clarice Lispector na série de eventos chamada Cadeira 41.

Sobre Luciana Latarini Ginezi

Doutora, Mestre e Especialista em Tradução pela Universidade de São Paulo (USP), é atualmente diretora do CBEAL (Centro Brasileiro de Estudos da América Latina), departamento do Memorial da América Latina, onde promove atividades de cultura, arte e educação.

Serviço

Sexta Latina com Nádia Batella Gotlib
14 de agosto, às 19h
No Instagram do Memorial: @memorialdaamericalatina