Memorial da América Latina recebe Ana Cristina Carvalho

Setembro 29, 2020

O projeto Sexta Latina recebe, no dia 2 de outubro, Ana Cristina Carvalho, Curadora do Acervo Artístico Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo. A transmissão da live será feita pelo Instagram oficial do Memorial, a partir das 19h. A entrevista será conduzida por Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).

Ana Cristina é responsável pela gestão e curadoria das obras do Acervo dos Palácios, que reúne o Palácio Boa Vista, Palácio do Horto e Palácio dos Bandeirantes, que é a casa civil e militar, além de residência oficial do governador.

O Acervo dos Palácios, composto por 3500 obras, reúne significativa coleção de pinturas, esculturas e louças históricas que retratam o cotidiano e os costumes dos períodos, das famílias tradicionais e seu desenvolvimento e evolução ao longo do tempo.

O trabalho de curadoria e gestão deste valioso acervo inclui também a montagem de exposições para visitação, manutenção e preservação das obras. Ana Cristina conta, na live do dia 2 de outubro, os desafios de estar à frente deste importante patrimônio.

O Memorial da América Latina, em parceria com o Acervo dos Palácios – Governo de São Paulo, divulga nas redes sociais, desde o dia 17 de agosto, às segundas-feiras, obras de parte deste acervo, que conta com mais de 60 pinturas latino-americanas e compõem a coleção do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e o Palácio da Boa Vista, em Campos dos Jordão.

O projeto Sexta Latina, iniciado em junho, é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL). Toda sexta-feira, em uma live pelo Instagram, um convidado fala sobre assuntos relacionados à arte, cultura e educação latino-americanas.

Em tempos de isolamento, oferecer conteúdo de qualidade, que possa ser acessado de casa, tem sido uma alternativa às limitações impostas a todos nesse momento de pandemia. O projeto Sexta Latina, do Memorial da América Latina, vem se somar às inúmeras iniciativas do setor cultural de disponibilizar, nas diversas plataformas digitais, mais uma opção de cultura.

A live será transmitida pelo Instagram oficial do Memorial, a partir das 19h.

Sobre Ana Cristina Carvalho

É curadora e gestora do Acervo Artístico Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo. Formada em Economia com Doutorado em Artes Visuais, Teoria e Critica de Arte e Gestão de Patrimônio Museológico.

Sobre Luciana Latarini Ginezi

Doutora, Mestre e Especialista em Tradução pela Universidade de São Paulo (USP), é atualmente diretora do CBEAL – Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, departamento do Memorial da América Latina, onde promove atividades de cultura, arte e educação.

Serviço

Projeto Sexta Latina
Live com Ana Cristina Carvalho
2 de outubro, sexta-feira, às 19h
No Instagram: @memorialdaamericalatina