Memorial da América Latina celebra o Dia da Criança com duas atrações imperdíveis
Outubro 03, 2005

O Memorial da América Latina celebra o Dia da Criança com duas atrações imperdíveis. No sábado a Praça Cívica transformar-se-á em um picadeiro, onde artistas do Circo Palermo oferecerão duas horas de espetáculo, com direito a pipoca, cachorro-quente e algodão-doce, tudo de graça. No domingo, a excelente Cia. Truks apresentará, no Auditório Simón Bolívar, a peça "O Senhor dos Sonhos", que discute de forma bem humorada o conflito em que se encontram as crianças, muitas vezes sem saber diferenciar a fantasia da realidade.

Circo na Praça
O Memorial da América Latina celebra o Dia da Criança transformando a Praça Cívica  em um verdadeiro picadeiro, onde os artistas do Circo Palermo se
apresentam para o público, que terá direito ainda a pipoca, cachorro-quente e algodão-doce, tudo de graça.
Só que, diferentemente de um circo, em que cada atração aparece em separado, os artistas se apresentarão todos juntos, em vários cantos da
praça. Palhaços, malabaristas e outros circenses deixarão a platéias sem fôlego em cerca de duas horas de espetáculo. É divertimento garantido.
Dia 8 de outubro, às 16 horas.
Fundação Memorial da América Latina - Praça Cívica
Av.: Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda (ao lado do Metrô)
Telefone para informações: 3823-4600
Entrada Franca

O Senhor dos Sonhos
da Cia. Truks
Lucas é um escritor bem-sucedido que relembra os tempos de sua infância, quando era um menino extremamente criativo, sonhador e que se deixava levar pela fantasia. Essa atitude também lhe trazia complicações, como atrasos na escola ou então o não-cumprimento de suas obrigações. A peça aborda assuntos simples do cotidiano, como respeito pela criança, amor e compreensão, mas essenciais para o crescimento saudável das novas gerações.
9 de outubro, às 11 horas
Auditório Simón Bolívar (800 lugares, ambiente com ar-condicionado )
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda (ao lado do metrô) 
Telefone para informações: 3823-4600
Entrada Franca

Sobre o Memorial
www.memorial.sp.gov.br

Inaugurado em 18 de março de 1989, o Memorial da América Latina é uma fundação de direito público, sem fins lucrativos, com o objetivo principal de difundir as manifestações latino-americanas de criatividade e saber, buscando o estreitamento das relações culturais, políticas, econômicas e sociais do Brasil com os demais países da América Latina.

Projetado e implantado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Memorial está instalado perto do centro de São Paulo, no bairro da Barra Funda. O projeto cultural foi idealizado pelo antropólogo e escritor Darcy Ribeiro, que propôs um papel importante ao Memorial: desenvolver no Brasil a consciência da integração e aprofundar a convivência e a amizade dos povos da América Latina.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo