Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

MASP promove show com Rincon Sapiência e oficina de hip-hop

Setembro 22, 2020

Desde que foi criado pelo MASP, em 2017, o objetivo do projeto Música no Vão é ocupar o espaço com shows gratuitos de artistas e bandas brasileiras. Essa era uma das propostas, aliás, da própria Lina Bo Bardi (1914-1992), arquiteta que projetou o edifício do museu: que ele fosse um lugar de lazer e convivência para população.

Fechado desde março de 2020 por conta da pandemia de covid-19, o MASP segue estudando estratégias para promover encontros à distância entre a arte e o público. Como parte desse processo, o museu decidiu retomar as apresentações musicais, mas no ambiente virtual.

Com patrocínio master da Unilever e de sua marca Rexona, além da Adidas, estão previstas edições ao longo do segundo semestre de 2020. Dançarinos promoverão workshops das 18h às 19h, e os shows acontecerão das 19h às 20h. Ambas as atividades ocorrerão no auditório do MASP, sem plateia. As transmissões serão ao vivo e feitas pelo perfil do MASP no YouTube.

A curadoria da programação está a cargo de Artur Santoro, um dos diretores da BATEKOO. A festa, que acontece em cidades como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, é também uma plataforma de entretenimento, cultura e informação que foca a juventude negra e LGBTQ+.

No dia 25 de setembro, sexta-feira, a dançarina Mayara Rosa dará um workshop de hip-hop às 18h. Vertente de dança urbana que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, o hip-hop representa uma cultura que engloba música, dança, arte, moda etc. Na oficina, ela ensinará alguns passos básicos.

Em seguida, às 19h, o público poderá conferir show de Rincon Sapiência, artista, MC, produtor e empresário. Em 2017, lançou "Galanga Livre", seu álbum de estreia. Com ele, recebeu o título de Revelação do Ano no Prêmio Multishow e Artista do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Versátil, já fez parcerias com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e IZA. Em 2018, lançou o selo musical independente MGoma. No ano seguinte, 2019, apresentou "Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps", seu segundo álbum de carreira, produzido e dirigido por ele. Em agosto deste ano, estreou o single "Malícia".

Serviço

Música no vão
25 de setembro, sexta-feira

18h - Workshop de hip-hop com Mayara Rosa
19h - Show com Rincon Sapiência

Transmissão ao vivo via YouTube

Outras notícias

Alho roxo por menos de Um Real? Saiba o que você está comprando.
Saiba quais os perigos de comprar alho chinês, e como diferencia-lo do alho nacional
https://www.sampaonline.com.br/noticias/alho+roxo+chines+perigos.php

Itaú Cultural transmite online o IV Fórum Mostra e filmes premiados nas últimas edições da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O site da instituição traz mostra online com cinco filmes já premiados pelo festival.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+transmite+online+o+iv+forum+mostra+e+filmes+premiados+nas+ultimas+edicoes+da+mostra+internacional+de+cinema+de+sao+paulo.php

Alessandra Leão retoma web série Acesa com mestres da cultura popular e live no Instagram
Os episódios serão lançados toda quarta-feira, no canal do YouTube da artista, de 21 de outubro a 4 de novembro. A live acontecerá no Instagram, no dia 22 de outubro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/alessandra+leao+retoma+web+serie+acesa+com+mestres+da+cultura+popular+e+live+no+instagram.php

Novidades agitam a semana do IC para Crianças
A programação acontece de 23 a 27 de outubro e os vídeos vão ao ar sempre às 11h, no site do Itaú Cultural.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/novidades+agitam+a+semana+do+ic+para+criancas.php

João Marcello Bôscoli participa de live do Memorial da América Latina
O projeto Memorial Lives recebe o produtor musical no dia 21 de outubro, quarta-feira, com transmissão pelo Instagram.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/joao+marcello+boscoli+participa+de+live+do+memorial+da+america+latina.php

Espetáculos, performances, estreias e temáticas diversas compõem o segundo bloco de outubro do Festival Arte como Respiro – Cênicas
A programação acontece de 21 a 25 de outubro, no site do Itaú Cultural.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/espetaculos+performances+estreias+e+tematicas+diversas+compoem+o+segundo+bloco+de+outubro+do+festival+arte+como+respiro+cenicas.php

CPT_SESC lança coleções digitais inéditas de seus acervos de encenações
Em outubro, será disponibilizada A Hora e Vez de Augusto Matraga e em novembro, Xica da Silva, que podem ser acessadas na plataforma Sesc Digital.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/cpt_sesc+lanca+colecoes+digitais+ineditas+de+seus+acervos+de+encenacoes.php

Orquestra Tom Jobim participa da série Ô de Casas de Mônica Salmaso.
Grupo foi convidado para participar da série de encontros virtuais da cantora
https://www.sampaonline.com.br/noticias/orquestra+tom+jobim+participa+da+serie+o+de+casas+de+monica+salmaso.php

Projeto Sala da Casa, da Casa Natura Musical, encerra 2020 com 16 novas atrações
As apresentações são transmitidas pelo Instagram, de 17 de outubro a 6 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, às 19h.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/projeto+sala+da+casa+da+casa+natura+musical+encerra+2020+com+16+novas+atracoes.php

Teatro Vivo em Casa abre 3ª temporada reforçando o tema da diversidade.
A Vivo apoia, incentiva e tem a diversidade como um de seus principais pilares
https://www.sampaonline.com.br/noticias/teatro+vivo+em+casa+abre+3+temporada+reforcando+o+tema+da+diversidade.php