MASP lança tour virtual em 3D da Mostra de Beatriz Milhazes

Setembro 01, 2021

O Museu de Arte de São Paulo acaba de lançar um novo projeto chamado MASP 360º. Trata-se de tours virtuais em 3D que possibilitam uma visita imersiva em exposições recentes do museu. O lançamento será com uma experiência por dentro da galeria expositiva da mostra Beatriz Milhazes: Avenida Paulista, onde o usuário poderá escolher o próprio caminho para observar as obras expostas.

Beatriz Milhazes: Avenida Paulista foi a maior exposição individual dedicada à obra da artista carioca, cobrindo a sua produção entre os anos 1990 e 2020. Milhazes é uma das artistas brasileiras mais importantes no cenário artístico nacional e internacional. Reconhecida por sua produção icônica, ela trabalha com um complexo repertório de imagens associadas a diversos motivos, origens e fontes, oscilando entre a abstração e a figuração, a geometria e a forma livre.

A exposição, fruto de uma parceria com o Itaú Cultural, esteve em cartaz no MASP entre 18 de dezembro de 2020 e 6 de junho de 2021, com curadoria de Adriano Pedrosa, diretor artístico no MASP, e Amanda Carneiro, curadora-assistente na instituição. No Itaú Cultural, a curadoria foi de Ivo Mesquita.

O objetivo do projeto é tornar as exposições do MASP cada vez mais acessíveis para todos os tipos de público e, além disso, contribuir para reforçar uma das missões do museu, que é a de promover o encontro entre públicos e arte por meio de experiências transformadoras e acolhedoras.

O MASP 360º será lançado sempre no site do MASP. O projeto MASP 360º 'edição Beatriz Milhazes: Avenida Paulista' tem o patrocínio da Vivo.