Masculinidade & Negritude São Temas de Bate-papo no Sesc Guarulhos, dia 15 de Junho

Junho 12, 2019

O Sesc Guarulhos recebe sábado, dia 15 de junho, o bate-papo Masculinidade & Negritude em Diálogo - Literatura e música, com participação do crítico de cinema, curador, professor e jornalista Heitor Augusto, o jornalista Oswaldo Faustino e o ator Sidney Santiago. O objetivo do encontro é discutir a masculinidade e a negritude, partindo do prisma da arte.

O evento ocorre a partir das 15h, na Sala 3 da Unidade, com entrada gratuita. Vale ressaltar que a atividade integra o projeto “Do 13 ao 20 (Re)Existência do Povo Negro”, iniciativa do Sesc São Paulo que, por meio de diálogos e ações reflexivas, busca o fortalecimento e o reconhecimento das lutas, conquistas, manifestações da população negra.

O projeto faz alusão ao 13 de maio (data da assinatura da Lei Áurea) e ao 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e engloba ações que também incentivam o fomento à convivência e o respeito pelas diferenças, com o intuito de refletir sobre a construção das identidades e valorizar a pluralidade de manifestações e expressões culturais.

Masculinidade & Negritude em diálogo - Literatura e música - Projeto da produtora Selo Homens de Cor, tem como objetivo mostrar como o homem negro é retratado e como ele escolhe se retratar. Artistas, intelectuais e pensadores vão expor questões e abrir um diálogo sobre o tema com o público. O encontro mostrará que pensar em novas masculinidades é um tema urgente na sociedade brasileira e um passo importante nas lutas contra as opressões do machismo e racismo.

SERVIÇO
SESC GUARULHOS

Masculinidade & Negritude em Diálogo - Literatura e música

Dia:15 de junho, sábado, das 15h às 17h
Local: Sala 3
Grátis