Maratona Virtual terá 2ª edição nos dias 21 e 22 de novembro

Novembro 18, 2020

A arte e a cultura estão online, chegando cada vez mais perto do público e quebrando as barreiras geográficas. Foi pensando nisso e aliando inovação, criatividade e tecnologia, que a Maratona Virtual terá a sua segunda edição nos dias 21 e 22 de novembro, com a participação de artistas catarinenses e convidados nacionais.

Serão 24h de programação online contemplando as mais diferentes manifestações culturais, para todas as faixas etárias, levando arte, diversão e entretenimento para milhares de casas. Uma das novidades da edição é a realização de Mostras temáticas que reunirão artistas convidados em segmentos como música, cinema e teatro. São elas: Mostra Infantil de Videoclipes; Mostra de Cenas Teatrais; Mostra 30 na Música; e Mostra de Videoclipes Catarinense.

A Maratona Virtual é um novo formato para a tradicional Maratona Cultural de Florianópolis que não será realizada em 2020 em respeito à medidas de contenção à contaminação pela Covid-19. “A arte é essencial para o nosso dia a dia e nosso bem-estar e, no contexto atual, nosso objetivo em migrar para o online é capitalizar ainda mais a produção artística e cultural, divertindo nosso público e ainda apoiando e fomentando o trabalho dos artistas participantes”, destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural.

E assim como na Maratona Cultural, a programação infantil promete divertir os pequenos em casa e abrirá a programação de cada um dos dias de evento, a partir das 10h. Estão programadas sessões de cinema, contação de histórias e shows musicais.

Para quem é fã de teatro, o grupo Clowns de Shakespeare apresenta, diretamente do Rio Grande do Norte, o espetáculo “Abrazo”, no sábado (21), às 17h. O Abrazo é o único espetáculo infantil da Trilogia Latino(-)Americana dos Clowns e é livremente inspirado em "O Livro dos Abraços", de Eduardo Galeano. Na história, os atores convidam o público a, por meio do olhar de um menino, viver em um mundo onde o abraço e qualquer demonstração de afeto são proibidos.

Atração presente em todas as 8 edições da Maratona Cultural de Florianópolis, a banda catarinense Dazaranha é presença garantida na Maratona Virtual e se apresenta no sábado (21), às 18h. Ainda falando de música catarinense, a “Batalhas de Banda Brocave / Rifferama” reunirá as bandas Curupira, Marina Radio Clube, Sociat e Budang. Indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa, a cantora paulistana Mariana Aydar apresenta seu show “Veia Nordestina”, no domingo (22), às 19h.

Completam a 2ª edição da Maratona Virtual espetáculos de dança, bate-papo sobre a “Música como profissão”, uma edição especial do projeto “Museus Virtuais” e muitas outras atrações. A Maratona Virtual é uma realização do Instituto Maratona Cultural, conta com o Apoio Cultural do Angeloni e Apoio de JEEP DVA e DaMagrinha e patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.⠀

Serviço

Maratona Virtual
Quando: 21 e 22 de novembro de 2020
Horário: A partir das 10h
Acesso: https://bit.ly/2GzFPbw

Programação completa

Data: 21/11 - Sábado

10h - Abertura
10h15 - Sessão Mostra de Cinema Infantil com tradução em libras
10h40 - Contação de história - O Mistério do Coelho Pensante com Paula Bittencourt
11h10 - Espetáculo de Teatro - O Presente com Palhaço Billy (São Paulo)
12h - Maria Eugênia Tita - Um dia de cabeção (São Paulo)
12h10 - Mostra de Videoclipes Catarinense com as atrações Grupo Cirandela (Criciúma) Vitor Soltau (Itajaí), Ana Rosa e Chico Martins, Anna Zechini e Arthur Boscato, Carolino, Elô Gonzaga e Celinho da Copa Lord, François Muleka (São Paulo), Semserteza, Jesus Lumma (Joinville), Rohmanelli, Renata Swoboda e Wagner Éffe, Orquestra Manancial da Alvorada e Disaster Cities (Chapecó)
13h - Show com Iara Germer
13h45 - Bate-Papo: Música como Profissão - Tony Aiex e Guilherme Coutinho
14h30 - Contação de história - A Bruxa do Cabelo Branco - Greice Miotelo
15h - Museus Virtuais - Biografia da Arte Moderna Brasileira
16h - Show com Amanda Cadore (Chapecó)
17h - Espetáculo Abrazo - Clowns de Shakespeare - (Rio Grande do Norte)
18h - Show com Dazaranha
19h20 - Espetáculo Órfãs de Dinheiro - Inês Peixoto (Minas Gerais)
20h15 - Show com Potyguara Brado - (Rio Grande do Norte)
20h50 - Batalhas de Banda Brocave / Rifferama com Curupira, Marina Radio Clube, Sociat e Budang
22h30 - Bailinho da Suzaninha
23h30 - Sessão Transforma de cinema com "Megg - A Margem que Migra para o Centro" - Direção de Larissa Nepomuceno Moreira e Eduardo Sanches) e "Tommy Brilho" (Direção de Sálvio Fernandes)

Data: 22/11 - Domingo

10h - Abertura
10h15 - Sessão Mostra de Cinema Infantil
10h45 - Mostra Infantil de Videoclipes com Cia Mafagafos, Consonante Duo, Grupo Cirandela, AtrapaTrupe e Pato Fu (Minas Gerais)
11h10 - Mostra de Cenas teatrais com O Soluço (Cia Mutua) (Itajaí), O Sono (Cia Mutua), Cadê Meu Ninho? (Tespis Cia de Teatro) (Itajaí), Pa Pe Lê - Uma Aventura de Papel (Tespis Cia de Teatro)
11h40 - Boi de Mamão do Pantanal
12h30 - Mostra 30 na Música com Sonido Club, Primavera nos Dentes, Parafuso Silvestre, Outros Bárbaros, Brasil Papaya e Rock'n Camerata e Dazaranha
13h - Show com Iva Giraca e Roger Corrêa
13h45 - Contação de história com Débora de Mattos
14h15 - Batalha de Beats - Agenda - Centro de Artes Urbanas
15h - Intervenção Urbana "Carro dos Sonhos"
15h30 - Espetáculo Iara o Encanto das Águas - Cia Lumiato (Brasília) com tradução em libras
16h15 - Show com Marissol Mwaba
17h - Show com Outros Bárbaros
17h30 - Sessão FAM de Cinema
18h - Show com Mandale Mecha feat MC Versa
19h - Show com Mariana Aydar (São Paulo) - tradução em libras
20h - Espetáculo Laços da Garagem da Dança