MAM tem cursos extensivos com início em março

Março 14, 2017

O Museu de Arte Moderna de São Paulo acaba de abrir as inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2017. No total são 18 cursos que contemplam as áreas de Arte no Brasil, Fotografia, Desenho, Pintura, Moda, Arte e Psicanálise, História da Arte, Escultura entre outros. Ministrados por professores nas áreas de arte moderna e contemporânea, todos eles transitam entre a teoria e a prática.

Um dos destaques da temporada é o Introdução à História da Arte, que faz um panorama sobre a pintura ocidental, desde o Renascimento até a ruptura com a tradição no século XIX. Regido por Felipe Martinez, o curso tem como pano de fundo as características sociais e econômicas que proporcionaram a configuração de cada época a partir do estudo da evolução da técnica e das ideias nas obras de grandes mestres como Michelangelo, Rafael, Rembrandt, Caravaggio e Delacroix. Outra novidade é o curso de Arte e Psicanálise, ministrado por Flavia Corpas. As aulas tratam da articulação da arte com a psicanálise e seus desdobramentos, partindo do ponto de proposição de Freud e Lacan, em que o artista sempre precede o analista. Diferentes autores como: Didi-Huberman, Hal Foster e Jacques Rancière também serão discutidos, além das relações entre arte, psicanálise e loucura.

As aulas acontecem em diversos horários e abrangem os períodos da manhã, tarde e noite, de segunda à sábado. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do MAM, escolher o curso e entrar em contato com o MAM, por e-mail ou telefone. Mais informações pelo telefone (11) 5085-1314 ou pelo e-mail cursos@mam.org.br. Segue abaixo a lista dos cursos presentes. Para mais detalhes sobre cada um, acesse o link .

-Fotografia Básico
-Introdução à iluminação
-Fotografia Básico
-Projeto fotográfico
-Fotografia autoral I
-Fotografia autoral II
-Introdução à História da Arte
-História da Arte Moderna
-Arte Contemporânea
-Arte no Brasil
-Grupo de discussão: pensamento = ação + reflexão
-Arte e Psicanálise
-Ateliê Livre de Escultura Autoral
-Cabeça 360: pintura à óleo com ênfase no retrato
-Desenho
-Desenvolvimento de coleção
-Existência e Transcendência

Serviço:

Cursos Extensivos MAM
Período: de março a junho/2017
Vagas: limitadas. De 15 a 25 alunos por turma, dependendo do curso.
Duração: extensivos e semestrais
Horário: segundas-feiras á sábado, todos os períodos: manhã, tarde e noite
Público: interessados em geral
Investimento: varia de 6x R$ 180,00 (Introdução à História da Arte) até 6x R$ 240,00 (Pintura à óleo)
Para inscrições e informações: cursos@mam.org.br ou 11 5085-1314
Estudantes, professores e aposentados tem 10% de desconto. Sócios do MAM têm 20% de desconto.
Os cursos de curta duração podem ser lançados ao longo do semestre. Quem tiver interesse, deve acompanhar o site do MAM e as redes sociais - Facebook e Instagram -, ou enviar um email para a área de cursos e se cadastrar para receber programação.