Luiz Felipe Pondé realiza palestra sobre filosofia grega no Laboratório de Redação

Julho 20, 2020

O filósofo, professor e escritor Luiz Felipe Pondé será o próximo convidado do ciclo de palestras realizado pelo Laboratório de Redação, comandado pelo professor Adriano Chan. Na palestra, Pondé conversará com o público sobre o tema “Como Aprendi a Pensar – A Filosofia das Tragédias Gregas”. A transmissão online é aberta ao público e ocorre no dia 21 de julho, terça-feira, a partir das 20h. Os interessados poderão assistir ao evento no canal do laboratório no Facebook.

“A filosofia antiga é uma das grandes paixões de Luiz Felipe Pondé. Nesse encontro, faremos um diálogo que resumirá as ideias dos principais filósofos, ligando-os com as principais tragédias gregas”, explica Adriano Chan.

O evento, online e gratuito, integra a programação de construção de repertório nos mais diversos segmentos para os estudantes que se preparam para as provas de redação dos principais vestibulares do Brasil.

Dentre os convidados que já palestraram para o Laboratório de Redação, estão nomes como a historiadora Lilia Schwarcz; a presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da ONU, Flavia Piovesan; o ex-presidente do Conselho Federal de Medicina, Doutor Luis D’ávila, o historiador Leandro Karnal, a escritora italiana Antonella Roscilli, a cantora Fortuna, entre outros.

Sobre Luiz Felipe Pondé

Luiz Felipe Pondé é Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH-USP, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, escritor, diretor do Laboratório de Política Comportamento e Mídia da PUCSP, professor da FAAP, comentarista do Jornal da Cultura e colunista da Folha de São Paulo.

Sobre o Laboratório de Redação

No Laboratório de Redação, os alunos têm à disposição um curso livre, especializado em ensinar aos vestibulandos técnicas de redação por meio de um método criado pelo professor Adriano Chan, diferente daqueles ensinados nos cursinhos: a Linguística Cognitiva. Em 16 anos de atuação o Laboratório de redação acumula resultados expressivos: mais de 90% de alunos aprovados nas mais concorridas universidades públicas e privadas brasileiras; 90% com notas acima de 920 pontos na redação do Enem; 03 redações com notas máximas no Enem; 49 notas máximas na Fuvest; 72 notas máximas na Unicamp e incontáveis notas máximas na Unifesp.

Serviço

Laboratório de Redação
Palestra online com Luiz Felipe Pondé
Data: 21 de julho, terça-feira, às 20h
Link: facebook.com/redacaoadriano