Paço Cultural Júlio Guerra homenageia fenômeno da "Lua Azul"
Por Gislene Vieira Pereira
Maio 24, 2007

O Paço Cultural Júlio Guerra esta programando um evento em comemoração à Lua Azul, junto a diversos produtores culturais e aos inúmeros participantes das oficinas realizadas no local. O dia escolhido foi o 31 de maio, quinta-feira, data da segunda lua cheia do mês, fenômeno raro que acontecerá novamente me 2009.

O evento tem por objetivo abordar o lado poético e utópico que a expressão “Blue Moon” significa e ao mesmo tempo, ser um momento para a aproximação de todos que vêem a arte e a cultura como a linguagem universal para a confraternização e a paz.

Durante o evento acontecerão apresentações de poesia, cenas teatrais, performances de dança e música. Todos estão convidados a participar, seja em cima do palco ou somente como espectador.

Curiosidade:

O folclorista canadense Philip Scock afirma que a expressão “Blue Moon”, em português “Lua Azul”, é usada desde o século XVI para representar uma Lua cheia especial, perigosa, onde pode acontecer o desatino e a alucinação. Outros historiadores dizem que ao se observar a lua, as pessoas a viam azulada outras cinza, até que se chegou à conclusão de que era impossível que a lua fosse de cor azul. E então Lua Azul passou a ser sinônimo de algo impossível ou difícil.

Serviço:
Evento Lua Azul
Data: 31/05/2007
Horário: das 19 h às 21
Local: Paço Cultural Júlio Guerra
Endereço: Praça Floriano Peixoto, 131 
 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo