Livraria NoveSete realiza mais uma edição de sua tradicional Programação de Férias

Janeiro 15, 2019

A partir do dia 10 de janeiro, a Livraria NoveSete – uma das únicas na cidade dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil em São Paulo – realiza mais uma edição de sua tradicional Programação de Férias. As famílias que estiverem na capital paulista durante o período de férias escolares terão uma ótima opção para programar atividades lúdicas e divertidas com os pequenos.

Nos dias 10, 12, 15, 17, 19 e 22 de janeiro a Novesete reunirá diversas atividades voltadas para pais e filhos. Na programação estão opções como oficinas de criação de monstrinhos, origamis, tambores com canos de PVC e bichos malucos de estimação, além de contação de históriase uma brincadeira que ensinará as crianças sobre os alimentos.
As inscrições para as oficinas devem ser feitas diretamente na livraria, 30 minutos antes do início de cada atividade. É importante ressaltar que as crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis, não podendo permanecer sozinhas na oficina e na livraria. A Livraria não fará inscrição de participante que não estiver acompanhado de adulto responsável.

Programação

Dia 17 de janeiro – Quinta-feira, a partir das 15h
Oficina de enrolação Bichos maluquetes
Os participantes vão criar seus bichos malucos de estimação, nesta oficina comandada por Marcia Brito do atelier @caixadagua33.
Vagas: 25
Indicação: a partir de 4 anos
Valor: R$ 25,00

Dia 19 de janeiro – Sábado, a partir das 16h
Contação de histórias “Damas Guerreiras”
A contadora de histórias Isis Madi, traz narrativas de mulheres que desafiaram as tradições e redesenharam seu lugar no mundo, enfrentando guerras por seus ideais. No repertório, estão contos tradicionais como “A Princesa Obstinada”, em que a filha mais nova do rei desafia seu pai e cria uma cidade em meio ao deserto; e a “Donzela Guerreira”, mito recontado em muitas culturas, da menina que se disfarça de homem para lutar na guerra no lugar do pai.
Haverá também histórias reais como a das Amazonas e das indígenas Ycamiabas, mulheres guerreiras que viviam em comunidades sem a presença de homens.
Isis Madi - Atriz graduada pela Unicamp em 2003, é educadora e pós graduada na Arte de Contar Histórias - Abordagens poética, literária e performática. Foi integrante e fundadora do Grupo Teatro de Senhoritas, no qual trabalhou na criação e atuação de diversos espetáculos teatrais e intervenções literárias partindo de autores como Clarice Lispector, Eduardo Galeano, Marjane Satrapi, Manoel de Barros.
Indicação: a partir de 5 anos
Valor: Grátis

Dia 22 de janeiro – Terça-feira, a partir das 15h
De Onde Vem Essa Comida? - com Loa Terra
O amendoim nasce em cima ou embaixo da terra? Todas as cenouras são laranjas? Onde cresce o tomate? Sabia que algumas espécies podem ajudar outras a se desenvolverem? No dia 22 de janeiro, a Loa Terra levará à Livraria NoveSete a brincadeira “De onde vem essa comida?”, em que crianças de todas as idades serão desafiadas a encaixar os alimentos no local correspondente dos painéis. Enquanto brincam, os pequenos vão aprender sobre as espécies, a variedade existente na natureza, o ciclo do alimento e outras curiosidades bacanas.
Vagas: 25
Indicação: a partir de 4 anos
Valor: R$ 25,00

Livraria NoveSete
Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)
Fone: 11 5573-7889
www.livrarianovesete.com.br/