Livraria da Vila oferece programação cultural diversificada e gratuita em setembro

Setembro 04, 2019

A fim de promover a aproximação do público geral ao universo literário e cativar os urbanoides interessados em eventos culturais, a Livraria da Vila, conhecida por ser palco constante de bate-papos, oficinas, shows, cursos e disseminação da literatura, apresenta programação intensa e repleta de eventos gratuitos no mês de setembro.

Entre os destaques estão a Balada Literária , evento dedicado à música, literatura e artes - que acontece entre os dias 04 e 09, em São Paulo -, e conta com atividades especiais na Livraria da Vila da Fradique. Outro destaque do mês é a Festa do Livro Infantil, que acontece em todas as unidades da Livraria da Vila e marca a chegada da Primavera, com o florescer literário para os pequenos por meio de descontos exclusivos em literatura infanto-juvenil.

Além disso, o mês será marcado por diversos lançamentos, que contam com a presença dos autores e nomes importantes do mercado editorial. Dando início à programação especial de setembro, o filósofo e escritor, Luiz Pondé, lança seu novo livro, Saudades de Deus e outros textos - As melhores colunas de Luiz Felipe Pondé na Folha, na unidade da Fradique Coutinho (04/09).

A livraria recebe ainda o historiador, sociólogo e escritor Sérgio Haddad, para bate-papo e lançamento do livro O Educador – um perfil de Paulo Freire (08/09); e a escritora e editora Maria José Silveira, que discorre sobre a história de uma linhagem de mulheres ao longo dos 500 anos da história do Brasil - tema de seu novo livro Mãe da Mãe de sua Mãe e suas Filhas (10/09).

Na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, o público conta com a presença do autor internacional Haemin Sunim e da atriz, modelo e escritora Bruna Lombardi, para uma sessão de autógrafos (05/09). Além disso, a unidade terá contação de histórias com o tema “eu e meu medo” (14/09).

A unidade do JK Iguatemi terá atividades infantis e sessão de autógrafos de As mentiras de Julinho Coruja, de Dani Grinberg (14/09).

Já na Livraria da Vila da Alameda Lorena, a programação conta com o ator e escritor de literatura infantil brasileira Lázaro Ramos no lançamento de seu livro Sinto o que sinto, seguido de show do Mundo Bita (07/09). Além dele, o jornalista, poeta, e editor, Miguel de Almeida, fala sobre a trajetória de uma das bandas mais representativas no cenário do rock brasileiro, Secos e Molhados, assunto central da sua nova obra Primavera nos dentes – A história dos Secos & Molhados (10/09). Destaque também para Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz, lançamento de Thalita Rebouças para o público infanto-juvenil (14/09).

Para quem gosta de cuidar da mente e do corpo, a unidade de Moema terá aula de Yoga gratuita com a professora Katia Aguiar (07/09). A aula propõe a reeducação respiratória, técnicas de limpeza orgânica, técnicas corporais e movimentações que ampliam a consciência corporal.

Vale destacar também o bate-papo com Lorena Calabria, no lançamento do livro Da lama ao caos - Chico Science & Nação Zumbi (26/09), e a presença de Eduardo Glitz, Marcelo Maisonnave e Pedro Englert no lançamento de Empreendedores (26/09).

A programação especial conta ainda com Laurentino Gomes, jornalista e ganhador (em 2008) dos prêmios “Melhor Ensaio” pela Academia Brasileira de Letras e Jabuti de Literatura, na Livraria da Vila para lançamento de seu novo livro Escravidão, vol1 e bate-papo sobre o tema. (29/09)

Todos os eventos são gratuitos, mas é preciso reservar ingressos para atividades especiais. Confira a programação completa de setembro no site