Live Pró Curumim reunirá 10 artistas da música infantil brasileira

Agosto 18, 2020

No dia 22 de agosto, das 15h às 18h, as crianças irão se divertir com 10 renomados artistas da música infantil brasileira, numa live feita especialmente para os pequenos. A Live Pró Curumim será animada e divertida e os apresentadores representarão personagens criados especialmente para o evento. Cada um deles terá de 12 a 15 minutos de apresentação musical, com muita interação, piadas, intervenções, além das participações de bonecos (muppets) pra lá de engraçados.

Os artistas que farão parte da live são: a Palhaça Rubra, Márcio Araújo, Jonathan Faria e os Marmajos, a dupla Ilha da Lua, Paulo Bira, de São Paulo; a dupla Glorinha e Renato e o grupo Manaká, do Rio de Janeiro e Carol Levy, de Recife.

A Live Pró Curumim será gratuita, mas quem quiser pode fazer uma doação através do link: https://benfeitoria.com/live-pro-curumim-unindo-forcas-contra-o-coronavirus-h0l. Toda a renda será revertida para a Associação Espaço Curumim, que há 11 anos acolhe 60 crianças da Comunidade do Moinho, no Centro de São Paulo, onde recebem refeições, atendimento médico, odontológico, psicológico, além de aulas de dança, teatro, música, reforço escolar, inglês, capoeira, entre outras atividades. A sede fica na Al. Eduardo Prado, 310, Campos Eliseos, São Paulo, ao lado da Comunidade do Moinho.

Durante o período de pandemia, a Associação está fornecendo cestas básicas de alimentos e higiene, doação de alimentos não perecíveis, cobertores, brinquedos, entrega de refeições todos os finais de semana, entre outras ações, para ajudar as famílias dos pequenos e outras da mesma comunidade que estão em situação de vulnerabilidade. A doação de cada um é muito importante para a continuidade desse trabalho.

A live será transmitida pelas redes sociais do Curumim - Youtube, Facebook e Instagram -, e também no Youtube de alguns dos artistas envolvidos na doação.

Sobre os artistas

Carol Levy, de Recife/PE, é cantora e contadora de histórias. Já conquistou muitos espaços importantes: ganhou prêmios, teve um programa na Globo Nordeste, fez turnês pelo Brasil, participou de TED Talk e possui canal no Instagram e no Youtube. Ela enxerga o seu trabalho como um lugar de pertencimento, de fala e de posicionamento político, ético e moral.

Jonathan Faria, SP, é do elenco do Quintal da Cultura. Ele faz parte do grupo Marmanjos Music - banda formada por dois barbudos, Léo Nascimento e Marco Antonio, e um careca, ele próprio -, que inventam e cantam músicas para crianças.

Palhaça Rubra, SP, tem um programa infantil na TV Rá Tim Bum "Rubra e as Criaturas". Tem um Canal no Youtube com o mesmo nome. É um dos principais nomes do universo infantil da atualidade, especialista em improvisos, foi do grupo Jogando no Quintal.

Márcio Araújo, SP, é um multi-artista que tem um Podcast na Alpha FM, "Estrepolias Musicais", no qual dá um panorama da música infantil brasileira. Tem um canal no Youtube, a TV Márcio Araújo. Participou do Quintal da Cultura cantando, tocando e também como ator, no vilão Afon-fonso. É roteirista renomado, um dos criadores do Cocoricó e de muitos outros sucessos da TV, entre eles Mundo Ripilica do Discovery, Zapping Zone, TV Xuxa e Papati Patatá.

Ilha da Lua, SP. Música para bebês. Criado em 2006 pela atriz, cantora, compositora e professora Sandra Oakh e pelo músico e produtor Ramiro Marques, é um projeto de criação, produção, divulgação e ensino de música para bebês e crianças. Seus criadores já levaram o trabalho a várias capitais brasileiras e a sete países da Europa e EUA, realizando shows e vivências musicais, espetáculos teatrais infantis e cursos de formação para educadores.

Paulo Bira, SP. A fauna brasileira tem inúmeros animais ameaçados de extinção. Baseado na série de livros intitulada Brasileirinhos (Cosac Naify), com poemas de Lalau e ilustrações de Laura Beatriz, o músico criou o CD Brasileirinhos - música para os bichos do Brasil, em 2010. São 15 composições de Paulo Bira sobre os poemas do livro, interpretadas com a participação de Zeca Baleiro, Suzana Salles e Paulo Tatit, Skowa, Mario Manga, Jerry Espíndola e da atriz Marisa Orth. O CD foi um dos 5 indicados ao Grammy Latino 2010 na categoria Melhor Álbum de Música para Crianças, concorrendo com trabalhos de vários outros países.

Manaká, RJ, projeto musical multilinguagem formado pelo casal Liv Izar e Xico Ahbreu, celebra a infância como um estado de espírito vivo, no qual a alegria e o livre brincar são preservados. Com canções originais consagradas lançadas na TV Cultura e apontado recentemente pelo jornal O Globo como um dos oito melhores trabalhos para crianças. As músicas são apresentadas de forma lúdica e amorosa, para encantar crianças e adultos.

Glorinha e Renato, RJ, São uma Dupla de Músicos, MultiInstrumentistas, Atores e Produtores Musicais Independentes. Com 20 cds gravados, 1 DVD em Cartoon, outro DVD em Clipes Fotográficos e uma Série de Livros Musicados, nos quais interpretam os personagens das histórias. Com muita irreverência e bom humor, suas músicas abraçam temas como o meio ambiente, a vida feliz e divertida, trazendo a plateia para as músicas de forma dinâmica e leve. Participaram do "Playing for Change Day Kids-Projeto Mundial", "ABZ do Ziraldo na TVE", gravaram o "Programa Música Animada da TV Brasil".

Serviço

Live Pró Curumim
Data: 22 de agosto de 2020
Horário: das 15 às 18h
Transmissão: Youtube | Facebook | Instagram