Julho 06, 2020
A cantora Letícia Soares, melhor atriz em musicais pelo Prêmio Cesgranrio de Teatro e melhor atriz protagonista pelo 14º Prêmio APTR de Teatro por seu papel no musical "A Cor Púrpura", se apresenta acompanhada de músicos ao vivo no próximo dia 11 de julho, sábado, às 17h. A realização é da Despertar Produções e a apresentação, que será transmitida no Youtube, terá o cachê solidário, com um terço da arrecadação para cobrir os custos de produção e dois terços revertidos em cestas básicas que serão distribuídas em Magé, no Rio de Janeiro, cidade natal da artista.

No show, a cantora traz novidades no repertório, como músicas nordestinas e sucessos do pop nacional e internacional com arranjos originais. A artista também apresentará uma música inédita, em consonância com os movimentos que lutam contra a desigualdade e o preconceito. Por fim, haverá ainda momentos de interatividade e histórias de bastidores de musicais dos quais a artista participou.
Natural de Magé, no Rio de Janeiro, Letícia estudou canto na Escola Portátil de Música do Instituto Casa do Choro (RJ) e iniciou sua carreira em musicais no premiado espetáculo "Besouro Cordão de Ouro". No Rio de Janeiro, atuou também em "Gota D'água", "É Samba na Veia, é Candeia" e "Missa dos Quilombos". Em São Paulo, participou de grandes produções como "O Rei Leão", "Mudança de Hábito", "We Will Rock You", "Les Misérables", "A Pequena Sereia", "Rent", "Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812" e"Sunset Boulevard".
Serviço
Local: "Em Casa", no Youtube
Data: 11/07/2020, às 17h
As doações podem ser feitas aqui
FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/flimis+mis+realiza+nova+feira+literaria+voltada+promocao+livros+que+exploram+imagem+som.php
Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/abril+programacao+gratuita+ccbb+educativo+arte+cultura+tera+como+inspiracao+mostra+atlantico+sertao+patrimonio+centro+sao+paulo.php
Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/saia+sambando+leva+oficina+gratuita+canto+rodas+samba+para+mulheres+biblioteca+mario+andrade.php
Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+temporada+musical+dom+casmurro+retorno+aos+palcos+sao+paulo.php
Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/abril+mundo+circo+reune+nomes+tradicionais+picadeiro+alem+premiado+espetaculo+malabares.php