Maio 27, 2020
O cantor e compositor Leo Russo vai lançar, no dia 29 de maio, em todas as plataformas digitais, "Quando isso tudo passar", samba feito durante a quarentena que viralizou em todas as redes sociais. E seguindo a mensagem de otimismo da música, Leo vai fazer uma apresentação ao vivo, dia 31 de maio, às 19h, pelo Instagram e Facebook, relembrando canções que têm a ver com o momento.
"As pessoas sempre me perguntam nas redes sociais quando vou fazer "a próxima apresentação ao vivo". Aproveitei o lançamento de 'Quando isso tudo passar" nas plataformas digitais, para marcar esta apresentação, onde vou cantar músicas autorais e de outros compositores com muita alegria. Serão canções que levam esperança para todos.", explica o artista.
Neste repertório, sambas como "Conselho" (Adilson Bispo / Zé Roberto), "Se eu falar de tristeza" (Zeca Pagodinho / Beto Gago), "Pão que alimenta" (Edson Cortes / Wantuir / Binho Sá), "Acordei diferente" (Leo Russo), "Cosme e Damião" (Leo Russo / André da Mata / Pedro Padilha), "Cansei, eu quero alegria" (Leo Russo), "Garota da Barra" (Leo Russo / Stepan Nercessian), "Obrigada, madrinha" (Leo Russo), música feita em homenagem a Beth Carvalho, e, claro, não poderia faltar, "Quando isso tudo passar" (Leo Russo / Leo Peres).
Leo Russo
Apresentação ao vivo
Data: 31 de maio
Horário: às 19h
Transmissão pelo Instagram (@leorussooficial) e Facebook (facebook.com/leorussosamba).
FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/flimis+mis+realiza+nova+feira+literaria+voltada+promocao+livros+que+exploram+imagem+som.php
Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/abril+programacao+gratuita+ccbb+educativo+arte+cultura+tera+como+inspiracao+mostra+atlantico+sertao+patrimonio+centro+sao+paulo.php
Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/saia+sambando+leva+oficina+gratuita+canto+rodas+samba+para+mulheres+biblioteca+mario+andrade.php
Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+temporada+musical+dom+casmurro+retorno+aos+palcos+sao+paulo.php
Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/abril+mundo+circo+reune+nomes+tradicionais+picadeiro+alem+premiado+espetaculo+malabares.php