Estão abertas as inscrições para os Jogos Regionais do Idoso
Agosto 01, 2007

Estão abertas as inscrições para o Jori - Jogos Regionais do Idoso da Capital 2007. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto para as seguintes modalidades: atletismo, natação, coreografia, dança de salão, buraco, dominó, dama, truco, bocha, malha e voleibol adaptado.

As competições acontecem de 20 a 24 de setembro, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. Para participar é necessário ter 60 anos completos ou a serem completados no ano de 2007 e fazer parte de projetos sociais apoiados ou desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade. O Jori é uma espécie de olimpíadas entre as pessoas da terceira idade que acontece em todo o estado.

São esperados cerca de três mil participantes. Os três primeiros colocados receberão medalhas de ouro, prata e bronze e todos os esportistas serão premiados com medalha de participação. As entidades vencedoras receberão troféus.

Os jogos são organizados pela Secretaria Especial para Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria do Idoso. O evento visa a estimular a prática esportiva contribuindo para reverter a imagem do idoso perante a sociedade. Promover o fator bem-estar e resgatar a auto-estima para um melhor convívio social das pessoas da terceira idade, também faz parte da meta a ser alcançada com as competições.

Com os Jogos Regionais, as entidades passam a trabalhar com a prática esportiva durante o ano inteiro. Investem em quadras e equipamentos para incentivar os idosos a jogarem e assim, amenizar problemas de saúde.

As inscrições podem ser feitas na Coordenadoria do Idoso, localizada na rua Libero Badaró, 119 - 3º andar - Centro. Mais informações pelos telefones 3113-9637/3113-9640.



 

 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto para as modalidades atletismo, natação, coreografia, dança de salão, buraco, dominó, dama, truco, bocha, malha e voleibol adaptado. Jogos serão realizados de 20 a 24 de setembro.

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo