Dezembro 04, 2025
O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe o artista João Suplicy com o show João Suplicy Canta Chico Buarque, no dia 05 de dezembro, às 19h, na Sala Paschoal Carlos Magno. A apresentação é gratuita.
O show celebra os 80 anos de Chico Buarque, um dos maiores nomes da música brasileira, com interpretações marcadas pela voz e violão de João Suplicy, acompanhado por Vitor da Candelária na percussão e Ingrid Cavalcanti no baixo. Entre uma canção e outra, João compartilha curiosidades e histórias sobre Chico e suas obras, tornando a experiência ainda mais rica e afetiva para o público.
Com mais de 25 anos de carreira, João Suplicy se destaca pela versatilidade e sofisticação de seu repertório, transitando com naturalidade entre diferentes gêneros musicais. No show, ele homenageia Chico Buarque com reverência e identidade, reafirmando sua conexão com a canção brasileira.

Serviço
João Suplicy canta Chico Buarque
Data: 5 de dezembro de 2025, sexta-feira, às 19h
Entrada gratuita
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno | Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo/SP
Duração: 75 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 143 lugares + 6 espaços para cadeirantes
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Teatro Sérgio Cardoso – Pevi 56
Sesc Verão ocupa o Vão Livre do MASP com extensa programação gratuita no aniversário de São Paulo.
Atividades, em parceria com a Decathlon, têm como destaques as participações das medalhistas olímpicas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, Julia Soares e Lorrane Oliveira, além de atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+verao+ocupa+vao+livre+masp+com+extensa+programacao+gratuita+aniversario+sao+paulo.php
Festival Pintando o 7 anima a temporada de férias com oficina e espetáculos gratuitos para as crianças e toda a família na CAIXA Cultural São Paulo.
De 27 de dezembro de 2025 a 25 de janeiro de 2026, com curadoria do escritor e dramaturgo pernambucano Luciano Pontes, a programação reúne dança, teatro e experiências interativas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+pintando+anima+temporada+ferias+com+oficina+espetaculos+gratuitos+para+criancas+toda+familia+caixa+cultural+sao+paulo.php
Montagem da premiada companhia Grupo XPTO chega a São Paulo.
"As Pedras de Javier" chega ao Teatro Arthur Azevedo, a partir de 24 de janeiro, com apresentações gratuitas aos sábados e domingos.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/montagem+premiada+companhia+grupo+xpto+chega+sao+paulo.php
QINTI Companhia celebra a vida e a morte em Temperos de Frida, com apresentações gratuitas no Teatro Flávio Império.
Com direção de Tatiana Motta Lima, espetáculo é embalado com músicas de cantoras latino-americanas e costurado por episódios da vida da pintora Frida Kahlo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/qinti+companhia+celebra+vida+morte+temperos+frida+com+apresentacoes+gratuitas+teatro+flavio+imperio.php
Cia. Fragmentos Dança apresenta ATO na Praça do Sesc Pinheiros.
Inspirado nas múltiplas vozes que se fazem ouvir em manifestações políticas, espetáculo de dança será apresentado de 22 a 25/01, com entrada gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/cia+fragmentos+danca+apresenta+ato+praca+sesc+pinheiros.php
O Bonde ocupa Teatro Alfredo Mesquita com temporada gratuita da Trilogia da Morte.
Grupo de teatro negro e periférico apresenta espetáculos ABOU - O Menino da Mala, Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar e Bom Dia, Eternidade, além do show Iroko.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/bonde+ocupa+teatro+alfredo+mesquita+com+temporada+gratuita+trilogia+morte.php