Outubro 19, 2020
O Memorial Lives – Cultura & Entretenimento, novo programa de entrevistas do Memorial da América Latina, recebe o produtor musical e empresário João Marcello Bôscoli, na edição do dia 21 de outubro, às 19h30.

João Marcello Bôscolli possui uma trajetória ligada à música, mas que dialoga com diversas outras áreas, como televisão, rádio e cinema. É sócio-fundador da Trama Virtual, a maior empresa de música independente do Brasil e apresentou nove edições dos prêmios Grammy, Billboard Music Awards e American Music Awards.
É apresentador do programa “Sala de Música”, na rádio CBN, e produziu as trilhas dos longa-metragens Abril Despedaçado (Walter Moreira Salles), Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho) e Amarelo Manga (Cláudio Assis); e mais de 160 trilhas de abertura de programas de TV. Filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli, atualmente escreve seu primeiro livro para a Editora Planeta e integra o júri do Festival CantaSP, festival de música do Memorial da América Latina.
O Memorial Lives – Cultura & Entretenimento é transmitido pelo Instagram oficial do Memorial e recebe, todas as quartas-feiras, convidados da área de cultura, entretenimento, esportes e economia criativa – do produtor ao artista, de CEOs a roadies, de representantes de empresas patrocinadoras a pessoas que trabalham com leis de incentivo, de esportistas a pessoas ligadas à produção de eventos na área.
Conduzidas pelo diretor de Atividades Culturais do Memorial, Fabricio Ravelli, as lives acontecem às 19h30.
Serviço
Memorial Lives – Cultura & Entretenimento
Com: João Marcello Bôscoli
Data: 21 de outubro, às 19h30
Onde: Instagram @memorialdaamericalatina
Encontro com Professores debate legado de Mestre Didi e ensino da cultura afro-brasileira no Itaú Cultural.
Ação formativa promove reflexão sobre arte, ancestralidade e práticas pedagógicas a partir da exposição Mestre Didi – invenção e ancestralidade na arte afro-brasileira, atualmente em cartaz na instituição.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/encontro+com+professores+debate+legado+mestre+didi+ensino+cultura+afro+brasileira+itau+cultural.php
Festival de Cinema Paranapiacaba retorna à vila histórica com mais de 60 filmes independentes.
Reconhecido por reunir plateias lotadas, o evento já chegou a atrair cerca de 1.500 pessoas ao longo de suas sessões. A programação deste ano acontece entre os dias 19 e 21 de junho, com exibições de 63 curta-metragens, atividades formativas, debates e atrações gratuitas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+cinema+paranapiacaba+retorna+vila+historica+com+mais+filmes+independentes.php
Rei Menino celebra a Festa de Coroação de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos da Penha com apresentações gratuitas.
Com texto de Rafael Cristiano e direção de Cleydson Catarina, espetáculo ressalta a importância dessa manifestação popular para a população negra.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/rei+menino+celebra+festa+coroacao+nossa+senhora+rosario+dos+homens+pretos+penha+com+apresentacoes+gratuitas.php
Espetáculo sobre pernas de pau transforma trilha do Jaraguá em percurso poético pela memória da floresta.
Em uma caminhada guiada pela mata, árvores ganham voz, cipós conduzem histórias e o público é convidado a enxergar a floresta com outros olhos. Novo espetáculo do Grupo Flamingos ocupa o Parque Estadual do Jaraguá com uma experiência itinerante sobre a preservação da flora da Mata Atlântica.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/espetaculo+sobre+pernas+pau+transforma+trilha+jaragua+percurso+poetico+pela+memoria+floresta.php
"Vidrado" estreia no Sesc Bom Retiro com a pesquisa inédita de Guilherme Torres no equilibrismo.
Sobre um monociclo acrobático, percorrendo uma trilha de garrafas de vidro com objetos em movimento, o artista cria uma narrativa delicada sobre a coragem de continuar, mesmo diante do impossível.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/vidrado+estreia+sesc+bom+retiro+com+pesquisa+inedita+guilherme+torres+equilibrismo.php