João Donato convida Wanda Sá, Joyce Moreno e Paula Morelenbaum

Julho 03, 2019

No ano em que comemora o seu 85º aniversário, um dos precursores da bossa-nova, João Donato, sobe ao palco do Teatro do Sesc Guarulhos acompanhado por três cantoras que já registraram a sua obra em disco: Wanda Sá, Joyce Moreno e Paula Morelenbaum. O público terá a oportunidade de presenciar este encontro especial no dia 05 de julho, a partir das 20h.

O projeto, intitulado “Nasci para Bailar com Elas”, segue a trajetória de João Donato como compositor e pianista, marcada por ser um constante renovador da música brasileira que promove fusões musicais de jazz, bossa e música latina, entre tantos outros estilos. Foi concebido pela produtora Regina Oreiro, trazendo as três únicas cantoras da música brasileira que fizeram disco com João Donato, para subir ao palco e homenageá-lo. Paula Morelenbaum, com quem gravou o disco “Água”; Wanda Sá, que é amiga há mais de 50 anos e já viajou o mundo com diversos shows com Donato (com quem fez um álbum para o Japão, cheio de suingue, como é a característica dos dois) e a cantora e compositora Joyce Moreno com quem gravou os álbuns “Aquário” e “Tudo bonito”.

Elas visitam a obra do compositor, sempre acompanhadas pelo piano genial de João Donato. Desta maneira, o público poderá acompanhar canções como “Simples Carinho”, “A paz”, “Sambou sambou”, “Bananeira”, “Emorio”, “Brisa do mar”, entre outras, além de uma sessão instrumental com o filho do compositor, Donatinho.

A banda é formada por músicos importantes em sua trajetória como o prestigiado baterista Robertinho Silva e o baixista Luis Alves, além de Dirceu Leite nos sopros e seu filho Donatinho nos teclados.

Serviço:

Dia: 05 de julho
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Guarulhos
Ingressos: R$ 20,00